scorecardresearch ghost pixel



Planta-picles: esta é a suculenta que você queria ter conhecido antes

Já ouviu falar da Planta-picles? Ideal para casas e apartamentos, é considerada um tipo de suculenta/cacto e destaca-se por uma estrutura única e intrigante.



Já ouviu falar da Planta-picles? Ideal para casas e apartamentos, a “Senecio Stapeliiformis”, conhecida também como “Kleinia Stapeliiformis”, é considerada um tipo de suculenta/cacto e destaca-se por uma estrutura única e intrigante.

Leia mais: Quer beleza e delicadeza? ESTA é a planta queridinha do momento

Seus caules assemelham-se a lápis, com espinhos macios e marcações roxo-verde ao longo do caule. Cada caule apresenta quatro a seis sulcos nos quais os espinhos macios crescem, podendo apresentar uma pitada de cor rosa.

Além disso, a planta produz flores grandes e vistosas, em tons de vermelho ou laranja, assemelhando-se a flores de ervas daninhas.

Características da Planta-picles

Os caules ramificam-se na base, originando diversos ramos que, por sua vez, podem se ramificar à medida que a planta cresce verticalmente.

As raízes, superficiais, fazem parte do sistema de armazenamento de água da suculenta, sendo suscetíveis à podridão se mantidas em solo encharcado. O excesso de água torna-as vulneráveis a ataques de bactérias e fungos.

Planta Picles
(Imagem: Kleinia Stapeliiformis/Shutterstock)

Cuidados com a Kleinia Stapeliiformis

Durante os períodos de crescimento e verão, é aconselhável regar a planta com moderação, reduzindo a quantidade de água no inverno para evitar ressecamento. A rega só deve ocorrer após a secagem completa da água anterior.

O recipiente ideal deve possuir boa drenagem, com acréscimo de cascalho e areia. A adubação deve ser leve, evitando que a suculenta se torne longa e esbelta. O fertilizante só deve ser aplicado quando a planta mostrar sinais de carência nutricional.

Crescimento da Planta-Picles

Devido à escassez de vegetação, a Kleinia Stapeliiformis requer pouca poda. Em caso de desequilíbrio causado pelo peso excessivo, é recomendável remover alguns ramos para evitar a quebra.

Os caules podem se tornar flácidos se crescerem demais, exigindo corte. A poda ideal é na primavera para permitir a recuperação durante a estação de crescimento.

Repotagem e Cuidados Adicionais

Se a planta estiver com raízes apertadas, o solo perder minerais ou ficar compactado, é aconselhável fazer a repotagem. Mantenha um olhar atento para garantir a saúde da suculenta. Ao seguir essas orientações, você pode manter sua suculenta viva e bonita dentro de sua casa ou apartamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário