scorecardresearch ghost pixel



Por que embrulhar a chave do carro com papel alumínio é um caminho sem volta?

Prática pode solucionar o problema de roubo de carros que vem sendo recorrente nos dias de hoje.



Os carros hoje em dia contam com diversos sistemas de segurança antifurto que promovem a segurança dos proprietários. Porém, o que muita gente não sabe é que as chaves automáticas podem ser hackeadas e ladrões terem acesso ao veículo mesmo sem ela em mãos.

Leia mais: Blitz x carros irregulares: risco de apreensão é real? Descubra a verdade

Atualmente, é comum os veículos virem com a tecnologia das chaves automáticas em que, basicamente, ele é aberto com um simples apertar de botão quando o motorista está próximo do carro. Isso acontece via emissão de ondas que vão da chave para o veículo na hora do desbloqueio.

Porém, o que era para facilitar a vida do motorista acaba sendo uma “falha” bastante visada por criminosos, na prática de crimes.

Cuidado com as novas chaves dos carros

Especialistas em tecnologia fazem uma alerta a respeito das chaves automáticas dos carros, principalmente aquelas que funcionam por controle remoto. Isso porque criminosos estão usando métodos e dispositivos similares que enviam sinal para o carro, fazendo com que ele dê partida e fique vulnerável para a prática de crimes.

Para evitar que esse sinal seja “roubado”, muitas pessoas começaram a utilizar a solução mais simples e barata para se proteger: embrulhar a chave do carro com papel alumínio. A prática pode solucionar a falha das chaves à distância. Veja no vídeo abaixo:

Como utilizar o papel alumínio nas chaves do carro para se proteger de roubos?

Considerando que as chaves emitem um sinal recebido por meio de antena pelo veículo, um hacker consegue interceptar esse sinal, roubar as informações e replicá-las sem precisar do dispositivo original de origem, ou seja, a chave automática.

Para evitar isso, muitas pessoas estão embrulhando as chaves inteligentes com papel alumínio, evitando que o sinal não fosse transmitido e, consequentemente, não enviaria as informações aos ladrões.

Bem fácil né! Apesar não ser uma das alternativas mais bonitas esteticamente falando, ela é bem prática. Outra solução são bolas e caixinhas protetoras de propagação de sinal, itens bem conhecidos por quem não quer ter dor de cabeça em caso de furto do veículo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário