scorecardresearch ghost pixel



Quando termina a nova onda de calor? Termômetros podem passar dos 40ºC

O final de semana será de mais calor no Brasil, com temperaturas acima de 40 graus em algumas regiões. Saiba como fica o tempo na sua região.



Uma onda de calor tem prevalecido no Brasil, com temperaturas aumentando gradualmente. A previsão é de que fique ainda mais quente até domingo, com temperaturas que podem passar dos 40ºC. Veja como fica o tempo na sua região e saiba o que esperar do clima neste final de semana.

Leia mais: Nova onda de calor começou! Aprenda a fazer seu ar-condicionado caseiro

O tempo deve permanecer seco. O padrão de bloqueio atmosférico impede a passagem de sistemas como frentes frias, mantendo o tempo assim, além de quente. As temperaturas podem exceder os 40ºC, com destaque para o Mato Grosso do Sul e o interior de São Paulo.

Calor no Brasil!

Neste final de semana, no Norte e Nordeste do país, o dia será de sol com poucas nuvens. No Centro-Oeste, as temperaturas estarão mais altas, com máximas de até 32°C em algumas cidades.

No Sul e Sudeste, o sábado será de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Mesmo nas regiões com previsão de chuva, o calor também estará presente.

Os brasileiros devem se preparar para o calor em todo o Brasil no domingo, quando as temperaturas devem subir ainda mais. No Norte e Nordeste do país, o dia será de sol com poucas nuvens. No Centro-Oeste, as temperaturas estarão mais altas, com máximas de até 34°C em algumas cidades.

No Sul e Sudeste, o dia será de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. As previsões indicam que há risco de temporais isolados no Sul e Sudeste do país, no sábado e domingo. As temperaturas estarão mais altas no Centro-Oeste do país no sábado e domingo.

Recomenda-se precaução extra por conta dos avisos de ondas de calor, segundo o INMET. Apesar dos dias quentes no final de semana, a previsão indica uma quebra desse padrão com a chegada de uma frente fria na segunda quinzena de dezembro. Para se proteger, é importante se hidratar e evitar atividades físicas intensas nas horas mais quentes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário