scorecardresearch ghost pixel



Quem sofre de rinite precisa ter uma! Estas 3 plantas tiram a poeira da casa

Existem três plantas domésticas que promovem uma limpeza natural e combatem o acúmulo de poeira, associado a inúmeros problemas de saúde. Veja.



As pessoas que têm alguma alergia, acabam sofrendo com crises alérgicas na presença de ácaro e outros microrganismos. Nesse caso, nem sempre a limpeza diária facilita a redução do pó, que desencadeia crises respiratórias.

Veja também: 3 folhas de louro na geladeira: o segredo que não querem que você saiba

Sendo assim, é imprescindível eliminar a poeira naturalmente, a partir de plantas que melhoram a qualidade do ar. Portanto, conheça as melhores espécies e formas de cuidado que aumentam sua qualidade de vida pela prática da jardinagem.

3 plantas que vão te ajudar a acabar com a poeira

  • Tamareira-anã (phoenix roebelenii)
Plantas Poeira
Foto: Dhika Prasetya / Getty Images

Primeiramente, a tamareira-anã é uma palmeira de pequeno porte, que pode ser cultivada em vasos ou jardins. Logo, apresenta folhas longas e finas, que ajudam a filtrar o ar e reduzir a poeira, incluindo gases tóxicos como o benzeno.

Em relação aos principais cuidados, destacam-se as regas regulares para manter o solo úmido, sem encharcar. Outras práticas abrangem a adubação mensal durante o verão e a primavera e a necessidade de bastante luz solar.

  • Falsa-seringueira (ficus elastica)
Foto: HowardPonneso / Getty Images

Em segundo lugar, a falsa-seringueira é uma árvore tropical, que costuma atingir até 30 metros de altura na natureza. Por outro lado, em ambientes internos, tem um efeito ornamental que absorve partículas de poeira e produz oxigênio.

Desse modo, é preciso regar semanalmente, lembrando que o solo só deve ser umidificado se estiver totalmente seco. Quanto à luz, é aconselhável manter apenas a incidência solar distante, oferecendo iluminação indireta.

  • Clorofito (chlorophytum comosum)
Foto: Wikimedia Commons

Por último, o clorofito é uma planta herbácea, que forma touceiras de folhas verdes e brancas. Devido à popularidade, trata-se de uma das plantas mais potentes no quesito ‘’higienização atmosférica’’, ao minimizar poluentes e refrescar o espaço.

Dito isso, não esqueça de regá-la duas vezes por semana, evitando que as folhagens fiquem molhadas. Já o fertilizante mensal e a luz moderada completam a manutenção do cultivo, que favorece jardineiros iniciantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário