scorecardresearch ghost pixel



Se você soubesse o que o lírio-da-paz faz em casa, compraria um agora

O lírio-da-paz é uma planta com muito simbolismo. A sua presença reflete muito mais do que beleza, deixando os ambientes mais limpos e especiais.



O lírio-da-paz é uma planta que surpreende por várias razões. Mais do que a beleza que carrega, também tem um simbolismo capaz de atrair boas energias e conta com propriedades espirituais apreciadas pelo Feng Shui. Entenda tudo de especial que essa planta pode te oferecer.

Leia mais: Para pais de planta iniciantes: 4 espécies te farão pegar gosto pela jardinagem

Ela tem origem nas regiões tropicais, em florestas da América Central e do Sul, sendo uma opção apreciada por aqueles que procuram iniciar no mundo da jardinagem. Em qualquer ambiente, o lírio-da-paz consegue incluir boas doses de harmonia, paz e uma energia sem igual. Além de tudo isso, a planta ajuda ainda a purificar o ar.

Muito mais do que beleza…

Para quem tem pouco conhecimento em jardinagem, o lírio-da-paz é recomendado por ser de fácil cultivo. Ele precisa apenas de pouca água para se desenvolver e crescer.

A planta simboliza o equilíbrio, a paz e a pureza. Ter um lírio-da-paz em casa ajuda a neutralizar as energias negativas e afastar todas as vibrações ruins. Isso sem contar que a presença da planta é um apoio a mais para atrair sorte e prosperidade.

Para o Feng Shui, o lírio-da-paz ajuda a deixar o ambiente muito mais sereno e positivo. Por isso, ele pode ser deixado em vários ambientes, como na sala, nos quartos e até no escritório.

O que muita gente não sabe é que, além de carregar toda essa boa energia e purificar o ar, o lírio-da-paz também pode ajudar a aumentar a umidade do ar, extremamente importante para a saúde, como uma maneira de reforçar a proteção das vias respiratórias.

Para cuidar muito bem da sua plantinha, mantenha o vaso em um local bem iluminado, mas evite a luz solar direta. Regue a planta regularmente, deixando o solo secar entre as regas. E fertilize a cada duas semanas durante a primavera e o verão. Outra dica é retirar as folhas amareladas ou danificadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário