scorecardresearch ghost pixel



Tem antúrio em casa? Respire fundo ao saber o que ele significa

Espécie encanta não só pela beleza, mas pelo significado energético poderoso.



O antúrio é uma das plantas mais lindas que um jardim pode ter. Com flores de tirar o fôlego, resistentes e exuberantes, a espécie tem origem nas florestas tropicais da América Central e do Sul. Sua folhagem também dá um show à parte: verde e brilhante.

Leia mais: 7 plantas que purificam o ar da casa naturalmente, segundo a NASA

Tamanha beleza faz muita gente pensar: como cuidar de um arranjo de antúrio? Neste caso, a resposta é simples: basta proporcionar à planta um ambiente com boa iluminação, mas sem exposição direta aos raios solares. Sobre a rega, ela deve ser feita de forma regular de forma que o solo não fique encharcado, mas apenas úmido.

Outra recomendação importante inclui fertilizar a planta a cada dois meses, usando um adubo balanceado. Além disso, atenção redobrada contra pulgões e outras pragas que podem comprometer as folhas.

Foto: Mollyroselee/Pixabay

Fácil de cultivar e poderoso

O antúrio é uma planta versátil quando o assunto são as cores. Ao todo, são mais de 800 espécies, entre rosa, branco e o clássico vermelho. Sem falar nos tons raros, como verde e roxo, que dão um charme especial ao ambiente.

Mas o antúrio não se resume a apenas uma “plantinha bonita”. Ele também possui propriedades que purificam o ar, o que fazem dele uma excelente escolha para decoração em ambientes internos. A espécie também é ideal para jardins no geral, vasos pequenos e lindos arranjos.

O que significa ter antúrio em casa significa?

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: qual energia o antúrio exala pela casa? No geral, o antúrio transmite uma energia vibrante, que evoca o romantismo e a criatividade. Colocá-lo em locais estratégicos da casa podem mudar toda a vibe do lugar. Acredite!

Além disso, segundo o Feng Shui, o antúrio está ligado ao amor, paz e fertilidade, principalmente por lembrar muito um lírio, só que na cor vermelha. A planta também é perfeita para quem vive em apartamentos, pois sobrevive bem em espaços fechados, sem necessidade de luz direta do sol.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário