Vale Gás: ÚLTIMO lote de 2023 começa a ser liberado; veja quem recebe

O voucher para a recarga do gás já pode ser retirado pelos beneficiários do programa neste estado. Saiba quais documentos levar!



O pagamento do terceiro lote do Vale Gás já foi iniciado no estado do Ceará. Ao todo, são mais de 200 mil cidadãos que possuem direito ao benefício. Em Fortaleza, a entrega está acontecendo nos 27 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os vales serão entregues até o dia 23 de dezembro.

Veja também: Bolsa Família 2024: de quanto será o reajuste do benefício social?

Dessa forma, as famílias beneficiadas podem retirar os vales no CRAS mais próximo de suas residências. Para aqueles que não sabem se possuem direito ou não ao benefício, a consulta pode ser realizada por meio do site disponibilizado pela Prefeitura de Fortaleza.

O Vale Gás Social é uma política pública permanente, estabelecida pelo Governo do Ceará no dia 14 de setembro de 2021. Com ele, os beneficiados possuem direito a recarga do botijão de gás três vezes por ano. O benefício é distribuído pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

Quem tem direito ao Vale Gás Social?

Para receber o Vale Gás, é necessário que as famílias atendam aos requisitos estabelecidos pelo governo do Ceará. Assim, o benefício é pago para as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e famílias que possuam jovens inscritos no Programa Superação. O Vale Gás é repassado também para as famílias cadastradas no CadÚnico e atendidas pelo Bolsa Família e não beneficiárias do Programa Auxílio Gás aos Brasileiros (PAGB), com renda individual igual ou menor que R$ 208.

Segundo a gerente da Célula de Benefícios da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Adriana Pereira, caso o beneficiário esteja hospitalizado ou em situação de privação de liberdade, o benefício poderá ser retirado por um parente. No entanto, será necessário apresentar documentos que comprovem a situação para retirar o voucher.

Por fim, para retirar o Vale Gás Social nos CRAS, os beneficiários deverão comparecer portando consigo os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF
  • Número de Identificação Social (NIS);
  • Comprovante de endereço.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário