O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que visa melhorar o compartilhamento de tela durante chamadas de vídeo. Além disso, a versão experimental para iOS mostrou que os participantes da videochamada também poderão transmitir o áudio de uma música e vídeo durante o processo.
Veja também: Finalmente! WhatsApp prepara função que muita gente sonhava há anos
A nova ferramenta foi disponibilizada na versão 23.25.10.72 do WhatsApp Beta para iOS. Contudo, ela ainda não foi disponibilizada para todos os testadores. Segundo o WABetaInfo, o aviso de que o recurso está disponível será informado por meio de uma janela de aviso. Nela, o mensageiro explica sobre como a novidade funciona.
“Quando você compartilha a tela, o áudio que toca no seu dispositivo também será compartilhado com os participantes da chamada”, informou o WhatsApp. A novidade vem como um aprimoramento para o recurso de compartilhamento de tela, recurso disponibilizado pelo app desde agosto de 2023. Assim, o WhatsApp possui um grande potencial de se tornar uma plataforma de videochamada mais eficiente.
Quando o recurso será disponibilizado?
Mesmo que alguns testadores já tenham acesso à nova funcionalidade, ainda não há previsão para o lançamento do recurso para todos. Até o momento, é impossível acessar a ferramenta de transmissão de áudio do mensageiro. Contudo, é provável que os usuários da versão Beta sejam os primeiros a conhecer por completo as novas ferramentas do WhatsApp.
Além das funcionalidades relacionadas a videochamadas, uma das atualizações recentes do WhatsApp possibilitou a reprodução única dos áudios. Assim, os áudios enviados nessa função poderão ser escutados apenas uma vez, assim como as fotos e vídeos.
Por fim, o mensageiro incluiu também a proteção de conversas com uma senha diferente da utilizada como bloqueio do aparelho. Com isso, os usuários podem escolher uma nova senha para as conversas e adicionar uma camada extra de segurança na plataforma. Por fim, o WhatsApp vem constantemente investindo na liberação de funcionalidades que visam a privacidade do usuário e a excelência do mensageiro.