scorecardresearch ghost pixel



4 cuidados na hora de abraçar seu cachorro; o 3º revela algo preocupante

Apesar de todo o carinho que você sente pelo seu pet, o espaço dele deve ser respeitado. Entenda!



O apelidado de “melhor amigo do homem” atribuído aos cachorros não é por acaso. A lealdade e companheirismo que esses seres dão aos humanos é uma das coisas mais incríveis do universo. Mas apesar de todo carinho que damos aos nossos amigos de quatro patas, existem certas atitudes que devem ser evitadas, a exemplo, os abraços.

Leia mais: Parece um cachorro, mas há um rosto escondido na imagem: ache-o em 9s

Sim, você não leu errado e vamos te explicar. Alguns especialistas falam dos riscos ao abraçar seu cachorro, independente da raça. Mesmo com todo o amor e carinho que você tem a oferecer, é preciso tomar certos cuidados, pois esse hábito pode desencadear momentos de estresse ao seu pet.

5 cuidados que você deve ter na hora de abraçar seu pet

Se você gosta de abraçar seu cão, é importante ter alguns cuidados em mente para não tornar esse momento estressante. Confira:

1. Toques diferentes e cheiros estranhos deixam o animal estressado

Se você é tutor de um cachorro, acredita que ele já está acostumado com sua presença. Porém, dependendo do perfume, da textura de roupas e/ou acessórios, o animal pode sentir que algo está estranho. Nessa hora, entra em ação o instinto de agressividade ou estresse do pet. Observar a reação dele pode evitar acidentes.

2. Abraçar muito forte pode provocar a sensação de sufocamento

Se até os humanos se incomodam com abraços excessivamente apertados, imagine os cães, seres mais frágeis. Essa sensação de abraçar seu pet e apertá-lo, imobilizando-o, pode causar o sentimento de sufocamento e frustração no animal. Portanto, força ao abraçar nunca é recomendado.

3. Ao primeiro sinal de estresse, pare de abraçar imediatamente

Existem pets que reagem de forma nada amigável a certos estímulos dos seus tutores. O abraço é um deles. Isso porque podem existir traumas ligados à violência no passado, em caso de situações nas quais ele pode ter sido ferido fisicamente. Infelizmente, isso é algo comum para cães adotados ou que viviam na rua.

4. Ao abraçar, você não saberá qual a reação do cachorro

Assim como nós, os humanos, os cachorros também gostam de respeito pelo seu espaço. Ao abraçar, envolvê-los com os braços pode desencadear uma reação inesperada, como uma mordida, por exemplo. Portanto, é bom conhecer os hábitos do animal e ir com cautela na demonstração de carinho.

No geral, é importante entender que os animais possuem hábitos diferentes do seu. Portanto, atente-se às reações do seu pet para evitar exageros na hora de demonstrar o quanto você o ama.




Voltar ao topo

Deixe um comentário