scorecardresearch ghost pixel



Crie o hábito de deixar a porta do micro-ondas aberta por 2 minutos por esta razão

Ter o hábito de deixar a porta do micro-ondas aberta por 2 minutos é essencial para resolver diferentes problemas.



Deixar a porta do micro-ondas aberta após o uso é importante para evitar alguns desconfortos que você certamente tem na sua casa. Práticas simples e novos hábitos podem resolver diferentes problemas. Veja por qual razão você deve deixar a porta do micro-ondas aberta por 2 minutos após o uso.

Leia mais: Dê adeus aos maus odores: plantas que deixarão sua casa sempre fresca

A prática é recomendada para eliminar o excesso de umidade. Isso porque, quando os alimentos são aquecidos no micro-ondas, eles liberam vapor. Se a porta for fechada logo em seguida, a tendência é que esse vapor fique retido no interior do aparelho, podendo causar o acúmulo de umidade e o desenvolvimento de mofo e bactérias.

Porta do micro-ondas aberta

Deixar a porta do micro-ondas aberta ajuda a melhorar a circulação de ar no interior do aparelho, o que pode ajudar a reduzir o odor e o acúmulo de gorduras. É uma forma interessante de facilitar a limpeza após o uso.

Sem contar que isso também ajuda a proteger o aparelho de danos, pois evita que o vapor entre em contato com os componentes elétricos, reduzindo a vida útil do seu micro-ondas.

Deixar a porta aberta por cerca de 2 minutos é um hábito simples que pode trazer grandes benefícios para a manutenção do aparelho. Ao aquecer alimentos, é natural que as partículas e a umidade geradas fiquem acumuladas. Consequentemente, tais partículas geram odores desagradáveis e até no crescimento de bactérias.

Quando o vapor e os odores se dissipam, isso faz com que o ambiente interno fique mais seco e limpo. O hábito te ajuda a reduzir a necessidade de limpezas frequentes, evita maus odores e contribui para a eficiência e durabilidade do micro-ondas.

Mas, além disso, adote também o hábito de limpar o micro-ondas pelo menos uma vez por semana para remover resíduos de alimentos e gorduras. Use um pano úmido para limpar o interior e evite produtos químicos fortes, pois eles podem danificar o aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário