scorecardresearch ghost pixel



4 segredos para economizar dinheiro e fazer o salário durar 30 dias

Quer economizar dinheiro no dia a dia? Confira quatro dicas simples e práticas que podem te ajudar a ter mais controle sobre o seu orçamento.



Muitas pessoas sonham em ter uma vida financeira mais tranquila, mas não sabem por onde começar a economizar dinheiro. Afinal, como reduzir os gastos sem abrir mão do conforto e da qualidade de vida? Será que é possível guardar um pouco de dinheiro todo mês sem fazer grandes sacrifícios?

Veja também: Sem dinheiro para picanha? 3 carnes de churrascaria mais baratas do que você pensa

Surpreendentemente, a resposta é sim, se você seguir algumas dicas simples e práticas que podem fazer a diferença no seu orçamento. Não se trata de cortar tudo o que você gosta, mas de ter mais consciência e controle sobre o seu dinheiro. Veja a seguir quatro dicas que podem te ajudar a economizar dinheiro no dia a dia. Confira!

Estabelecer limite de gastos para economizar dinheiro

Uma das melhores formas de economizar dinheiro é estabelecer um limite mensal para os seus gastos com cartões de crédito ou débito. Assim, você evita gastar mais do que pode e se planeja melhor para não ultrapassar esse limite.

Dessa maneira, você pode usar aplicativos ou planilhas para acompanhar os seus gastos e ver onde pode economizar.

Economize dinheiro evitando o cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser um grande aliado ou um grande inimigo da sua vida financeira. Se usado com responsabilidade, ele pode te ajudar a parcelar compras maiores ou aproveitar descontos e benefícios.

Mas se usado sem critério, ele pode te levar ao endividamento e ao pagamento de juros altíssimos. Por isso, evite usar o cartão de crédito para compras impulsivas ou desnecessárias, e prefira pagar à vista sempre que possível.

Faça o registro de todas as suas despesas para economizar dinheiro

Para economizar dinheiro, você precisa saber o quanto, e exatamente com o que, você gasta. Por isso, é importante registrar todas as suas despesas, desde as mais pequenas até as mais regulares.

Desse modo, você pode usar um caderno, uma planilha ou um aplicativo para anotar todos os seus gastos e organizá-los por categorias, como transporte, alimentação, lazer, etc. Assim, você pode identificar onde está gastando mais e onde pode reduzir ou eliminar gastos.

Economize dinheiro definindo o que é sua prioridade financeira

Após analisar as suas receitas e despesas, você precisa definir quais são as suas metas e objetivos financeiros. Você quer trocar de celular, fazer uma viagem, comprar um carro, investir em um curso, etc.?

Então, você precisa economizar dinheiro para esses fins, ao invés de gastar com coisas que não são tão importantes. Portanto, mantenha um equilíbrio entre as suas metas de curto e longo prazo, e reserve uma parte do seu dinheiro todo mês para elas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário