scorecardresearch ghost pixel



5 alimentos que não podem faltar na geladeira de quem quer ter boa saúde

Você vai às compras? Não esqueça de alguns alimentos que ficam na geladeira e costumam tornar o preparo das refeições mais rápido.



Há uma série de ingredientes que realmente definem se uma pessoa é saudável ou não, graças à composição nutricional. Portanto, ao abrir o seu refrigerador, o nutricionista consegue ter uma boa ideia das mudanças necessárias.

Veja também: Quer emagrecer com comidas gostosas? Receita nordestina está liberada

Sendo assim, o refrigerador é um retrato geral que demonstra a capacidade de consumir alimentos saudáveis. Logo, não se esqueça de fazer uma lista de itens indispensáveis para uma geladeira que não vai te deixar na mão durante a dieta.

5 alimentos que não faltam na geladeira de pessoas com boa saúde

  • Ovos

Os ovos são alimentos que não fazem muita falta na geladeira, pois são ricos em proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes. Desse modo, proporciona diversos preparos, como cozidos, fritos, mexidos, omeletes, etc. Também é a base de bolos, tortas e pães, tornando-se uma excelente fonte de proteína.

  • Tomate e cebola

Em segundo lugar, o tomate e a cebola garantem um sabor delicioso na salada e em molhos rápidos. Ou seja, favorece o cozimento de molhos, adicionando um toque aromático e colorido irresistível, tanto em massas, quanto carnes.

  • Frutas

As frutas congeladas ou em porções, permite que você faça sucos, sobremesas e smoothies rapidamente. Enquanto a temperatura segue aumentando no verão, fornece uma alternativa à hidratação líquida. Por esse motivo, coma uma fruta inteira ou alguns pedaços, visando se refrescar e cuidar da pele.

  • Legumes e verduras

Quanto aos legumes e verduras, a geladeira precisa ter três opções de cada, para repor as fibras. Nesse caso, prepare recheios, um mix refogado e faça acompanhamentos em poucos minutos. Ao passo que os vegetais aumentam a saciedade, impulsionam o controle de peso e o emagrecimento.

  • Leite

Por fim, o leite forma bebidas cremosas e nutritivas, aplicado a inúmeras receitas. Visto que está presente em mingaus, bolos e vitaminas, é conhecido por ser versátil, tanto os rótulos de origem animal, quanto os de base vegetal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário