A verdadeira razão pela qual as mulheres amam programas de crimes reais

Os podcasts e documentários que narram crimes verdadeiros atraem o público feminino, então desvende o interesse das mulheres por assassinatos.



Embora pareça sombrio, existe uma razão lógica pela qual a maioria das pessoas que assiste às narrativas de crimes é composta por mulheres. Segundo a produtora Wine and Crime, que reúne milhões de seguidoras, 85% se identifica como mulher.

Veja também: Netflix está cara? 7 streamings 100% GRÁTIS para assistir séries e filmes

Sendo assim, é importante observar o que está por trás do interesse por serial killers, arquivos confidenciais e demais escândalos. Conforme mencionado, há diversos fatores que influenciam a preferência dos telespectadores.

Saiba por que mulheres consomem mais conteúdo sobre crimes reais

Noção de autodefesa

A princípio, uma das razões pelas quais as mulheres acompanham os crimes reais é a noção de autodefesa. Portanto, elas querem aprender sobre os tipos, as motivações, as estratégias e as consequências dos ataques. Essa observação aumenta seu repertório de reação em situações semelhantes. Ou seja, previne sequestros e a atividade de pessoas que têm más intenções.

Exercício da empatia

Outra razão diz respeito ao caráter empático, visto que as jovens se colocam no lugar de quem está envolvido na denúncia. Dito isso, conseguem se solidarizar e estabelecer um sentimento de luto. Essa conexão a partir das telas reflete a pesquisa em fontes que incluem jornais, revistas e entrevistas.

Alívio pelo fato de não ser a vítima

Em terceiro lugar, a sensação de não ser uma vítima e a possibilidade de se salvar, resultam em um alívio imediato. Logo, não é o mesmo que sentir felicidade, mas ficar atenta aos perigos que as cercam. Afinal, morar sozinha e sair à noite sem nenhuma companhia realmente causa medo. De fato, há inseguranças que precisam ser superadas, acompanhadas de apoio psicológico.

Senso de proteção inconsciente

Por fim, se você é uma mulher, mesmo que não perceba, cria vários cenários na cabeça. Diante das imagens apresentadas em crimes, as mulheres percebem rotas de fuga e formas de minimizar os danos. Apesar de representar um preparo sutil, confere uma certa consciência de que é possível se safar da tortura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário