scorecardresearch ghost pixel



Adeus, caixa de entrada cheia: novo atalho do Gmail apaga e-mails inúteis

Os e-mails desnecessários podem ser facilmente excluídos com um novo recurso liberado recentemente. Veja quais são as novidades.



Uma nova versão do aplicativo Gmail para Android tem melhorado e muito a experiência dos usuários. Isso porque o novo recurso permite excluir os e-mails desnecessários de um jeito muito mais simples e prático. Veja como fazer e quais as vantagens dessa novidade.

Leia mais: Dominação IA no Google: ela fará textos, planilhas e até enviar e-mails para você

O recurso foi lançado na versão 2023.11.26, que permite cancelar inscrições em newsletters ou outras correspondências automáticas. O atalho aparece ao lado do botão de três pontos nas mensagens, facilitando o gerenciamento de e-mails que você não deseja receber.

E-mails desnecessários

Antes da novidade, para excluir os e-mails desnecessários o processo era um pouco mais demorado. Para cancelar uma inscrição, era preciso abrir a mensagem, clicar no link de cancelamento e confirmar a ação. Agora, o novo atalho simplifica esse processo, permitindo que o usuário cancele a inscrição com apenas um toque, sem ter que seguir tantos processos.

Assim, ao tocar no botão, o usuário pode escolher entre “Cancelar” para interromper o processo ou “Ir para o site” para acessar a página da publicação, se for algo do interesse.

A adição desse recurso quer tornar o cancelamento de inscrições mais rápido e prático, proporcionando uma experiência de e-mail mais agradável. Essa novidade foi pensada para atender aqueles que recebem inúmeros e-mails ao dia e nem sempre consegue definir o que é ou não necessário.

Dessa maneira, fica muito mais simples fazer uma “limpeza“, ganhando tempo e até evitando distrações com os e-mails que chegam a todo o momento. A funcionalidade já estava disponível na versão web desde dezembro do ano passado.

Além de facilitar o processo de cancelamento de inscrições, o atalho também pode ajudar a reduzir a quantidade de spam recebido pelas pessoas. Assim, quando cancelam as inscrições de newsletters e promoções, elas deixam de receber essas mensagens, o que reduz a quantidade de spam nas caixas de entrada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário