A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última sexta-feira (12) o edital para o seu novo concurso público. Com 50 vagas, o concurso Anvisa 2024 conta com oportunidades para especialistas em regulação e vigilância sanitária. A execução do certame é de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Veja também: 6 mil vagas ‘Enem dos Concursos’: salários, cargos, provas e inscrições
As inscrições serão abertas no dia 22 de janeiro, às 10h, e seguem até as 16h (horário de Brasília) do dia 16 de fevereiro de 2024. Os interessados em participar do concurso deverão pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 160. De acordo com o edital do concurso, as provas serão aplicadas no dia 21 de abril, na cidade de Brasília (DF).
Quais as etapas do concurso e salários ofertados?
O concurso será composto por duas etapas. A primeira delas será a aplicação das provas objetivas e discursiva, eliminatórias e classificatórias, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório. A segunda etapa será a realização do curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.
Assim, o resultado final das provas objetivas e o provisório das provas discursivas serão divulgados no dia 21 de maio de 2024. Com isso, os candidatos aprovados em ambas as etapas irão integrar o quadro de servidores da agência reguladora. Para ambos os cargos ofertados, tanto o de especialista em regulação quanto para vigilância sanitária, o salário inicial é de R$ 16.413,35. A jornada dos aprovados será de 40 horas semanas.
Requisitos e distribuição de vagas
Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 1
- 03 vagas, sendo duas para ampla concorrência e uma para candidatos negros;
- Exigido diploma em Engenharia Química, Química, Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica ou Engenharia Agronômica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 2
- 39 vagas, sendo 29 para ampla concorrência, 02 para pessoas com deficiência e 08 para negros;
- Exigência de diploma em Farmácia, reconhecido pelo MEC.
Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 3
- 05 vagas, sendo 03 para ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e uma para negros;
- Necessário diploma em Biologia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Fisioterapia ou Medicina Veterinária, reconhecido pelo MEC.
Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – Área 4
- 03 vagas, sendo duas para ampla concorrência e uma para candidatos negros;
- Diploma em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Informática, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas ou Engenharia de Redes, reconhecido pelo MEC.