scorecardresearch ghost pixel



Pagam bem! 8 profissões nos EUA para brasileiros que não exigem diploma

Descubra quais são as profissões que não exigem diploma nos Estados Unidos e quais são os requisitos para morar, trabalhar ou estudar no país



Nos Estados Unidos, algumas profissões não exigem um diploma formal para ingressar. No entanto, é importante notar que as exigências podem variar dependendo do estado e do empregador específico. Mas lembre-se de que as exigências podem variar e é sempre aconselhável verificar as especificações de cada empregador e estado.

Veja também: Os 9 países da Europa mais acessíveis para morar bem e barato

Além disso, mesmo em profissões que não exigem diploma, ter habilidades relevantes, experiência prática e certificações pode melhorar suas chances de conseguir emprego. Confira a seguir algumas profissões que, geralmente, não exigem um diploma.

Requisitos para morar nos Estados Unidos

Antes de mais nada, para morar nos EUA, é preciso ter cidadania ou Green Card, que dá quase os mesmos direitos de um cidadão. O Green Card pode ser obtido por emprego, casamento, parentesco, investimento ou sorteio. O processo pode levar de 1 a 5 anos.

Como obter a cidadania americana

Dessa maneira, a cidadania pode ser adquirida por nascimento, descendência ou naturalização. Quem tem Green Card pode se naturalizar após cinco anos. A cidadania dá direitos como votar e se candidatar.

Visto de imigrante para os Estados Unidos

Então, quem quer imigrar e não mora nos EUA pode pedir o visto de imigrante, que depende de laços familiares, emprego, adoção, categorias especiais ou diversidade. É preciso ter um patrocinador nos EUA e uma petição aprovada pelo USCIS.

Outras opções de visto temporário

Diante disso, outras formas temporárias de ficar nos EUA são o visto de estudante e o de turista, mas eles não dão residência permanente e podem levar à ilegalidade se ultrapassados.

1. Profissões que não exigem diploma nos Estados Unidos: trabalhador de Construção Civil

Trabalhadores em construção civil, como pedreiros, carpinteiros, e eletricistas, muitas vezes não precisam de diploma, mas podem exigir experiência ou treinamento técnico.

2. Cuidador de animais nos Estados Unidos

Trabalhar como dog walker, cuidador de animais de estimação ou em pet shops pode ser uma opção.

3. Motorista de entregas ou motorista de aplicativos

Ser motorista de caminhão de entregas, motorista de táxi ou motorista de aplicativos como Uber ou Lyft não requer diploma.

4. Trabalhador em serviços de limpeza

Limpeza residencial ou comercial pode ser uma opção para quem não possui diploma.

5. Atendente de restaurante ou cafeteria

Trabalhar como garçom, atendente de fast-food ou barista geralmente não requer diploma.

6. Trabalhador de manufatura

Posições em linhas de produção ou fábricas podem estar disponíveis para pessoas sem diploma, embora experiência prática seja valorizada.

7. Vendedor de varejo nos Estados Unidos

Enquanto isso, trabalhar em lojas de varejo como vendedor ou caixa geralmente não requer diploma.

8. Trabalhador de Jardinagem e Paisagismo

Por fim, empregos relacionados à jardinagem e paisagismo podem estar disponíveis para pessoas sem diploma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário