scorecardresearch ghost pixel



Já olhou para o seu pé hoje? Seu sapato revela traços da personalidade

Os calçados apresentam detalhes que refletem a personalidade humana. Confira a análise a seguir e reserve um momento para se conhecer melhor.



A princípio, os calçados que as pessoas escolhem usar, podem revelar aspectos importantes da personalidade. Nesse caso, a moda expressa o humor de cada um, além de comportamentos e aspirações, que geram uma leitura do perfil.

Veja também: Se você aprendeu este hábito perigoso na cozinha com sua mãe, pare imediatamente!

Logo, da cor ao modelo, é aconselhável pensar em diversas ocasiões e lembrar que uma única pessoa gosta de várias opções. Afinal, a individualidade é composta por uma série de características que te tornam único em meio a multidão.

10 calçados e suas respectivas personalidades

  • Tênis colorido

Primeiramente, quem usa tênis colorido geralmente tem uma personalidade alegre, divertida, criativa e ousada. Ou seja, adora expressar originalidade e não têm medo de experimentar coisas novas, enquanto se aproximam do streetwear.

  • Salto alto

Em segundo lugar, o salto alto é um elemento elegante e poderoso, capaz de aumentar a autoestima da mulher. Dito isso, transmite um ar de sucesso, competição e confiança, que acaba atraindo olhares em todos os lugares.

  • Plataforma

Já a plataforma é uma proposta robusta e moderna, que marca tendências momentâneas. Sendo assim, representam um senso estético apurado de personalidades que curtem se diferenciar da maioria, esbanjando atitude.

  • Rasteirinha

A rasteirinha é um clássico que está associado à jovialidade e um clima natural, vinculado ao verão. Desse modo, define uma pessoa que ama se sentir à vontade e aproveitar a vida cercada de paisagens naturais, demonstrando abertura.

  • Bota de cano curto

As botas de cano curto também são jovens, mas carregam um toque urbano e prático, que se conecta às aventuras da noite. Portanto, indicam praticidade e um visual gótico ou dramático, dependendo dos outros acessórios.

  • Bota de cano longo

Embora cubra boa parte da perna, a bota de cano longo confere uma aparência sedutora, misteriosa e intrigante. Por esse motivo, mostra que a pessoa pretende se sentir desejada, a partir de um calçado charmoso atemporal.

  • Tênis sem cadarço

O tênis sem cadarço designa um temperamento objetivo, visto que otimiza o tempo e é confortável. Sem dúvida, determina uma cabeça organizada que procura direcionar os esforços ao trabalho e priorizar tarefas urgentes.

  • Sapato social

Apesar da flexibilidade que se encontra no mundo corporativo, é aceitável tentar se sentir socialmente adequado. Diante do sapato social, há pessoas que procuram se enquadrar nas regras, transmitir confiança e profissionalismo.

  • Tênis de grife

Os sapatos de grife certamente despertam uma atmosfera luxuosa, que equilibra o casual e o esportivo. De fato, compreendem personalidades que preferem se sentir únicas, ostentando um refinamento que inspira os demais.

  • Tênis reto

Por último, outro ícone dos espaços urbanos é o tênis reto, popularizado por skatistas. Essa simplicidade encantadora não deixa de carregar um espírito autêntico, que adora se jogar nas possibilidades e viver o momento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário