scorecardresearch ghost pixel



LinkedIn lista os 25 cargos que devem se destacar no Brasil em 2024

Plataforma classificou os 25 empregos com crescimento acelerado que devem se destacar no mercado de trabalho em 2024.



O LinkedIn divulgou um editorial com suas perspectivas sobre os cargos que devem despontar no mercado de trabalho brasileiro em 2024. O levantamento reúne 25 funções que tiveram crescimento acelerado nos últimos cinco anos e devem continuar crescendo ao longo deste ano.

Leia mais: Concurso Banco Central: 100 vagas para nível superior com iniciais de R$ 20 mil

Segundo a empresa, a ideia é ajudar os profissionais a planejarem seu futuro profissional com base na análise das grandes tendências do mercado.

O maior destaque da lista de cargos em alta é o de analista de privacidade, que manteve a primeira posição alcançada no ranking do ano passado. Algumas funções fizeram sua estreia, como piloto de drone, técnico em geologia e psicólogo infantil.

25 cargos em alta em 2024

A pesquisa reúne dados sobre as posições com maior demanda entre de 1º de janeiro de 2019 a 31 de julho de 2023. Confira a lista:

  1. Analista de privacidade: responsável por acompanhar eventuais riscos relacionados a dados sensíveis, auxiliando empresas no desenvolvimento de processos para proteger suas informações.
  2. Analista de cibersegurança: trabalha para evitar ameaças cibernéticas a dispositivos e a redes, monitorando possíveis incidentes e avaliando vulnerabilidades.
  3. Executivo(a) de vendas: põe em prática a estratégia de vendas da empresa, desde a identificação de clientes à conclusão de negócios.
  4. Representante de desenvolvimento de negócios (BDR): cuida da prospecção ativa e do relacionamentos com potenciais clientes, visando gerar contatos qualificados e novas oportunidades de negócios.
  5. Gerente de contas estratégicas: funcionário responsável pela gestão e atendimento personalizado de clientes que geram mais faturamento ou representam oportunidades estratégicas.
  6. Diretor(a) de receita: supervisiona processos geradores de receita e atua na definição das estratégias de planejamento e operações.
  7. Engenheiro(a) de segurança de processo: realiza a análise de riscos em processos industriais relacionados a compostos químicos e materiais.
  8. Assessor(a) de investimento: ajuda o cliente a tomar decisões de investimento com base em seu perfil.
  9. Analista de dados: atua na coleta de dados e limpeza das bases de dados, além de realizar análises que auxiliam outras áreas da empresa a tomar decisões.
  10. Gerente de tráfego: planeja a divulgação de conteúdo e anúncios em mídias digitais e administra os recursos para esse fim.

Veja o restante da lista:

  1. Líder de gerentes de produto
  2. Analista de construção civil
  3. Especialista de campo
  4. Diretor(a) comercial
  5. Gerente middle market
  6. Psicólogo(a) infantil
  7. Piloto de drone
  8. Estrategista de mídias sociais
  9. Técnico(a) em geologia
  10. Técnico(a) de segurança do trabalho
  11. Engenheiro(a) de segurança
  12. Analista de suporte de TI
  13. Engenheiro(a) de confiabilidade
  14. Analista de sustentabilidade
  15. Analista de implementação




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário