scorecardresearch ghost pixel



Moeda de 50 cruzeiros fica rara e vale hoje quase meio salário mínimo

A moeda de 50 cruzeiros considerada valiosa pode render cerca de R$ 450 para quem encontrar uma dela! Saiba qual o motivo de tanto valor.



Uma moeda de 50 cruzeiros pode valer muito dinheiro! Os colecionadores estão de olho nela e procuram os donos de tais raridades. Por ser raramente vista por aí, ela se tornou ainda mais desejada. Saiba como identificar essa moeda tão especial para os numismatas.

Leia mais: 5 moedas raras que podem valer uma verdadeira fortuna; veja lista

As moedas de 50 cruzeiros, especialmente as cunhadas em 1965, são vistas como artigos desejados pelos colecionadores. Mas, para faturar, é importante que ela esteja com alta qualidade. Isso quer dizer: bem conservada, e com as características originais.

Moeda de 50 cruzeiros

Ao encontrar uma moeda de 50 cruzeiros, os colecionadores analisam aspectos como espessura, material de composição, valor de face, período de circulação, diâmetro, peso, ano de produção, código e tiragem.

São várias questões em jogo para que elas sejam realmente consideradas valiosas. E essa valorização no mercado dos numismatas depende da condição da moeda, com classificações como MBC (Muito bem conservada), SOB (Soberba), e FC (Flor de Cunho).

Todos os aspectos reunidos influenciam nos preços. Aquelas que estão com imperfeições podem ter menos valor de venda. Ao encontrar uma moeda de 50 cruzeiros em casa, você pode tentar vendê-la e negociar um bom valor.

Para ter uma boa experiência, pesquise bem e, se possível, fale com um especialista no assunto. Os numismatas conseguem avaliar as moedas e indicar o real valor, por serem as pessoas que acompanham de perto essas condições de compra e venda.

Além de casas de leilão, os interessados em vender moedas consideradas raridade podem acessar o site da Sociedade Numismática Brasileira e conferir o que consta de orientação.

Se a sua moeda de 50 cruzeiros estiver em bom estado, você poderá faturar até R$ 450 com a venda. A considerar que era algo esquecido na sua gaveta, vamos combinar, é um bom valor a ser recebido com tanta facilidade. Por isso, procure por ela e faça uma boa negociação.

Moeda de 50 cruzeiros de 1965. (Imagem: Contagem Numismática)
Moeda de 50 cruzeiros de 1965. Imagem: Contagem Numismática
Imagem: Contagem Numismática




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário