scorecardresearch ghost pixel



Não vale perder a cabeça! Desafio do ‘bolinho’ deve ser feito em apenas 20s

Um bom teste de raciocínio lógico pode aprimorar sua capacidade mental e trabalhar a saúde do cérebro de uma maneira positiva. Quer tentar?



O teste de raciocínio lógico presente neste texto é desafiador e muitas pessoas ainda estão procurando a resposta correta para ela. Sua missão consiste em encontrar o valor representado pelo bolinho amarelo e rosa, no final da imagem.

Veja também: Desafio de matemática: você pode mover apenas 1 palito para ter a resposta

Contudo, para encontrar essa resposta, você precisa resolver 3 outras somas, as quais mostram o valor de cada um dos demais bolinhos. Dessa maneira, se torna possível encontrar a resposta do doce mais enigmático de todos.

Um teste de raciocínio lógico serve para provar sua capacidade de discernimento. Saiba que conhecer as operações matemáticas mais simples é suficiente para encontrar a resposta deste desafio.

Resolva o desafio rapidamente

Um dos fatores que mais dificulta o teste de raciocínio lógico é o pouco tempo que ele determina para que o resultado seja obtido.

Nesse sentido, você deve ser rápido e encontrar a resposta para o teste de raciocínio em apenas 20 segundos. Mostre que suas habilidades mentais estão afiadas e que você tem um pensamento lógico bastante refinado.

Foto: fresherslive

Resultado do teste de raciocínio lógico

  • Repare que os dois bolinhos de chocolate com cereja no topo, quando somados, resultam em 20.
  • Logo, cada um vale 10. Sendo assim, o bolinho amarelo com “copinho azul” deve ser igual a 5, já que resulta em 15 quando somado ao bolinho de chocolate (10).
  • Dessa maneira, a primeira soma é igual aos dois bolinhos rosa com o bolinho amarelo (5), que resulta em 65.
  • Por isso, a conta fica assim: x + x + 5 = 65. Ou seja: 2x = 65 – 5. Logo: x = 60/2, que resulta em 30. Assim, cada bolinho rosa vale 30.

O resultado é:

Você quer saber quanto vale o bolinho amarelo e rosa (30), que somado ao bolinho rosa vale 42.
Portanto:

  • X + 30 = 42;
  • X = 42 – 30;
  • X = 12.

Sendo assim, a resposta que você procurava para o teste de raciocínio lógico é 12.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário