scorecardresearch ghost pixel



Qual chocolate engorda menos? Veja qual deles é possível comer sem culpa

Resposta para esta pergunta é muito mais complexa do que você imagina.



Você sabia que na França cada pessoa consome cerca de 7 kg de chocolate todos os anos? Isso faz do país um dos maiores consumidores do doce em todo o mundo, atrás da Suíça e da Alemanha. Franceses, no entanto, têm uma predileção por chocolate amargo, conhecido por ser mais saudável, é o predileto deles.

Leia mais: Mousse de chocolate: a receita FÁCIL que todos estão procurando

Eles até consomem chocolate ao leite, principalmente os jovens; e o chocolate branco também tem um fã-clube. Mas a grande parte dos nativos do país do “oui” e “uh, la la” prefere mesmo o chocolate amargo.

Esta versão do doce tem mais cacau e, por isso, tem antixoxidantes que fazem bem para a saúde. Além disso, têm menos açúcar e leite e são os recomendados para quem quer ter uma dieta mais equilibrada – e tem menos calorias.

Mas, afinal, chocolate engorda?

Isso varia muito. Porque engordar ou não é algo que envolve uma série de variáveis, como gasto e aporte calórico, sedentarismo e metabolismo. Mas, para contabilizar as calorias, cerca de 10g de chocolate amargo (em média, um quadradinho de barra) tem aproximadamente 50 calorias.

A mesma quantidade de chocolate ao leite tem 70 calorias. Então, a diferença não é tão gritante assim.

Então, o que faz diferença?

Profissionais da saúde recomendam consumo com moderação. É preferível consumir o chocolate amargo pela redução em açúcar, mas comer chocolate ao leite ou mesmo o branco, que contém mais gordura, pode não fazer diferença no frigir os ovos se você tem uma alimentação equilibrada, bebe muita água e tem uma rotina de exercícios.

Então, consuma o doce sem exageros – afinal, ele é capaz de produzir um certo nível de serotonina e nos deixar de bom humor. Mas, ao fazê-lo, dê uma olhada na lista de ingredientes e tente evitar os chocolates com muita adição de açúcar e gordura.

Afinal de contas, não tem como resistir a um chocolatinho depois do almoço, não é mesmo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário