scorecardresearch ghost pixel



Papel higiênico pode acabar? 4 substitutos ameaçam seu reinado no banheiro

Se você não faz suas necessidades sem ter papel higiênico, temos uma notícia não tão boa para te dar.



Quando o assunto é higiene no banheiro, existe um item considerado indispensável por muitas pessoas: o papel higiênico. Se ele não estiver lá, onde deveria estar, torna-se praticamente impossível realizar o número 1 ou número 2. Mas vale dizer que ele não é o único ‘salvador da pátria’.

Leia mais: 6 vantagens do chuveirinho que deixam o papel higiênico no chinelo

Felizmente, em caso de falta do papel higiênico, existem outras alternativas que podem ser tão eficientes quanto o seu amigo de ‘folha-dupla’. Quem nunca foi ao banheiro, fez o que tinha que fazer, mas só depois descobriu que não tinha disponível o tradicional meio de se limpar? Sim, esta situação é bem desagradável.

Papel higiênico com os dias contados?

Se você nem imagina se deparar com a situação descrita acima, seria um pesadelo ter que lidar com o fim do papel higiênico. Recentemente, essa ideia tem ganhado cada vez mais força, sobretudo em razão do avanço dos banheiros hightechs ou banheiros inteligentes.

Ele nada mais é do que um vaso sanitário capaz de higienizar sem necessidade do uso do papel. A ideia é que ele se torne uma opção mais sustentável no futuro, em relação à produção de resíduos, sem contar na economia de não precisar comprar rolos e mais rolos todos os meses.

Um exemplo é o vaso inteligente Numi 2.0, capaz de lançar um jato de água e fazer a limpeza das regiões intimas de forma eficaz.

Vaso inteligente (Foto: Reprodução)

O papel higiênico acabou: e agora?

Mas enquanto esse futuro não se torna o nosso novo cotidiano, o papel higiênico ainda continua com seu ‘papel’ de destaque (sem trocadilhos). Porém, ele não é o único que pode te ajudar em caso de emergências no banheiro.

Existem os substitutos do papel higiênico, que desempenham a mesma função, inclusive até melhor, dependendo do caso. Confira:

  1. Tecidos laváveis: funcionam como uma opção mais ecológica em relação ao papel higiênico. É possível carregá-los na bolsa e ter um sempre por perto.
  2. Esponjas biodegradáveis: como o próprio nome já sugere, elas não geram resíduos, pois se decompõem mais rápido na natureza em relação aos produtos convencionais.
  3. Bidê ou chuveirinho: este é o clássico quando o assunto é higiene íntima. Ele funciona como um reservatório de água com mangueira a jato para quem deseja uma limpeza mais completa. Inclusive, muitos médicos sugerem seu uso no lugar do papel higiênico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário