scorecardresearch ghost pixel



Passagens aéreas a R$ 200: veja quando começa o Voa Brasil em 2024

O ministro de Portos e Aeroportos irá se reunir com o presidente Lula nos próximos dias para definir os últimos detalhes. Entenda!



O programa Voa Brasil pode iniciar já em fevereiro. Nas próximas semanas, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reunirá com o Presidente Lula para apresentar as diretrizes do programa. Na primeira etapa do Voa Brasil, o intuito é ofertar passagens aéreas a R$ 200 para pensionistas e aposentados federais que não viajaram nos últimos doze meses. A medida será disponibilizada também para alunos do ProUni.

Veja também: Ninguém te contou, mas ESTE é o truque para achar passagem aérea barata

Dessa forma, cerca de 6 milhões de passagens aéreas foram negociadas por Costa Filho com a Gol, Latam e Azul. Atualmente, as três companhias aéreas representam cerca de 98% dos voos domésticos de todo o Brasil. Assim, o preço da passagem será fixa para qualquer destino nacional. Contudo, no início do programa, nem todos os destinos serão disponibilizados.

Golpistas usam o nome do Voa Brasil

No último ano, o Governo Federal anunciou que o Voa Brasil estava em fase de estudos. Em meio às expectativas para as passagens aéreas mais baratas, o próprio governo alertou sobre a possibilidade de golpes utilizando o nome do programa. Em outubro de 2023, o Ministério de Portos e Aeroportos destacou que o governo não estava realizando cadastros e nem solicitando valores para incluir brasileiros no programa.

Dessa forma, a pasta ressaltou ainda que o Governo não estava entrando em contato com cidadãos. Ou seja, caso algum cidadão receba ligação, correspondência, mensagem de texto via celular ou redes sociais, com mensagens solicitando dobre depósito em dinheiro para ser incluído no programa, a sugestão é de denunciar a prática nos canais de atendimento ao usuário.

Por fim, o Governo alertou ainda para a importância dos cidadãos se manterem atentos aos possíveis novos golpes que surjam envolvendo o Voa Brasil. Assim, a recomendação é de não fornecer dados pessoais para desconhecidos ou em sites de origem desconhecida. Até o momento, a previsão é de que as passagens do programa sejam ofertadas dentro dos sites das próprias companhias aéreas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário