scorecardresearch ghost pixel



Rara e desejada: quanto vale esta moeda de Getúlio de 1940?

A moeda de Getúlio está entre as mais raras e desejadas pelos colecionadores. Entenda o que ela tem de especial.



A valorização de moedas antigas é um processo natural que pode enriquecer muita gente! Ao descobrir ser dono de uma moeda valiosa, você pode conseguir um dinheiro inesperado! Um exemplo é a famosa moeda de Getúlio. Você sabe como identificá-la? Aprenda agora mesmo.

Leia mais: 5 moedas raras que podem valer uma verdadeira fortuna; veja lista

Ela se destaca no mercado lucrativo da numismática, que movimenta cifras e mais cifras todos os anos. No mundo todo, os colecionadores buscam por essas raridades, que podem ser vistas com enorme desejo por conta da baixa tiragem, bom estado de conservação e edições especiais que poucas pessoas conseguiram ter em mãos.

Moeda de Getúlio

Com o passar dos anos, algumas moedas podem ter incrível valorização. Quando elas estão entre as mais desejadas pelos colecionadores, eles travam uma guerra em busca dessas raridades.

Quem tem uma em casa, prontinha para a venda, pode lucrar um bom dinheiro. Uma das moedas em destaque é a de 400 réis de 1940, homenageando o ex-presidente brasileiro Getúlio Vargas.

Essa versão apresenta uma borda ondulada, considerada uma característica rara, que faz com que ela passe a ter ainda mais valor. Com pouco mais de 7 milhões de exemplares fabricados, a moeda tornou-se um item raro ao longo dos anos, principalmente em bom estado de conservação.

É justamente isso que faz com que ela se torne tão querida. Às vezes ela até é encontrada por algum colecionador, mas a qualidade da moeda se torna questionável por questões como o desgaste, por exemplo.

Assim, a valorização também depende disso. Se a moeda de Getúlio for considerada MBC (Muito bem conservada), ela pode ter valor mais alto. Outras opções são SOB (Soberba) e FC (Flor de cunho). No mercado, os preços variam de R$ 8,00 a R$ 90,00.

Por isso, observe bem a imagem abaixo que mostra detalhes da moeda. Se encontrar uma parecida na sua casa, o ideal é entrar em contato com a Sociedade Numismática Brasileira para receber mais orientações sobre a venda e garantir uma melhor negociação.

Veja detalhes da moeda de Getúlio, desejada entre os colecionadores. (Crédito: Reprodução)
Veja detalhes da moeda de Getúlio, desejada entre os colecionadores. (Crédito: Reprodução)




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário