scorecardresearch ghost pixel



Receita de adubo natural e caseiro com 3 ingredientes: suas plantas agradecem!

Com as dicas certas, você pode fazer um adubo natural e caseiro, muito potente para o seu jardim. Suas plantas vão se desenvolver como nunca!



Um adubo natural e muito poderoso pode dar uma nova vida ao seu jardim. Ele é ideal para impulsionar o desenvolvimento de plantas, sendo uma alternativa mais acessível e sustentável do que a compra de adubos. Por isso, aprenda como fazer e entenda todas as vantagens do adubo natural e caseiro com ingredientes simples.

Leia mais: Até onda de calor! 3 plantas resistentes para quem é novato na jardinagem

O adubo natural conta com nitrogênio, fósforo e potássio. Com a mistura dos ingredientes certos, você nutre as plantas e melhora a estrutura do solo. Por isso, aprenda o passo a passo do preparo e garanta um jardim lindo, com plantas saudáveis e livres de substâncias tóxicas.

Adubo natural e caseiro!

As vantagens do adubo natural são o preço acessível, o cuidado com a sustentabilidade, isso sem contar o controle total de tudo aquilo que vai para o seu jardim, sem substâncias tóxicas.

Você pode usar ingredientes simples para fazer a sua receita de fertilizante orgânico. Você vai precisar apenas de:

  • 3 litros de água,
  • 1/4 de colher de chá de ácido bórico
  • Uma pitada de permanganato de potássio.

O preparo é ainda mais simples: misture todos os ingredientes e deixa a solução descansar por 24 horas. Depois, você terá que coar os resíduos até ficar com um líquido cristalino, que será aplicado nas raízes das plantas. O ideal é aplicar uma vez por semana, nas estações de verão e primavera.

O adubo natural e caseiro funciona muito bem com plantas do tipo folhas grandes, carnudas e verdes, como as suculentas, bromélias e orquídeas.

Alguns benefícios específicos que esse fertilizante pode trazer para as plantas é a ajuda no aumento da produção de flores e frutos, assim como a melhora da cor e da textura das folhas, além de fortalecer o sistema imunológico das plantas, que ficam muito mais resistentes a doenças e pragas que podem atacar os jardins.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário