scorecardresearch ghost pixel



Sem desculpa para ‘cecê’! 4 dicas para ter axilas cheirosas 24h por dia

Se você sofre com odor nas axilas, 4 dicas vão te ajudar a cortar esse mal pela raíz.



O suor nas axilas é algo que preocupa muita gente. Apesar de lavá-las todos os dias, e usar corretamente o desodorante, muitas pessoas reclamam que elas ainda provocam mau cheiro, principalmente em dias mais quentes do ano. Esse constrangimento incomoda e vai se tornando insuportável com o passar do tempo.

Leia mais: Use essa dica caseira para clarear de vez as axilas

Além da higiene recomendada, quem passa por esse tipo de situação deve incluir no dia a dia outras práticas em relação à limpeza. As dicas funcionam como “protocolo” que pode te ajudar a ter axilas sempre cheirosas. Em boa parte dos casos, o problema com mau odor está relacionado com os produtos utilizados.

Foto: Reprodução

4 dicas para ter axilas cheirosas 24 horas por dia

Confira alguns cuidados em relação às axilas que ajudam a evitar o mau cheiro durante o dia:

1. Tenha o hábito de esfoliar antes de remover os pelos

Muitas pessoas se preocupam com a esfoliação do rosto, braços, ombros, mas esquece que as axilas também podem ser esfoliadas uma vez por semana, principalmente antes da remoção dos pelos.

Isso evita que eles cresçam encravados e acumulem sujeira. Axilas sem pelos também reduzem a sudorese e a transpiração naquela área, reduzindo as chances do cheiro de “desodorante vencido”.

2. Se não utiliza sabonete antibacteriano nas axilas, a dica é começar logo

Se você já capricha na higiene das axilas usando sabão, saiba que reforçar a limpeza com sabonetes antibacterianos pode melhorar casos de mau cheiro. Isso porque partes com dobras e com contato de pele, como axilas e virilha, tendem a acumular bactérias e microorganismos.

3. A pressa é inimiga das axilas cheirosas e amiga do “cecê”

Se você é do time que toma banho às pressas e não ensaboa determinadas áreas com calma, reveja esse hábito antes que você seja pego pelo temido “cecê”. Portanto, não tenha pressa ao lavar as axilas. O ideal é que você faça isso com o chuveiro desligado para economizar água e use o sabonete ou uma bucha para a limpeza.

4. Optar por ingredientes naturais e antibactericidas é uma ótima alternativa

Se você tem problemas com odor nas axilas, a dica é observar a composição das loções que você está utilizando. Busque por fórmulas que possuem sais, vinagre, maçã e carvão. Em relação aos perfumes, os melhores para esta área do corpo são: limão, camomila, gengibre e lavanda.

Por fim, é importante reforçar que além das questões relacionadas à higiene, existem problemas de saúde que podem influenciar no suor das axilas, assim como inflamações e o tipo de alimentação. Nestes casos, procure um médico para tratar da melhor forma a origem do problema.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário