scorecardresearch ghost pixel



Sua TV é das antigas? Como transformá-la em uma Smart TV de última geração

Querendo assistir um filme na sua televisão mas não tem o app do streaming? Saiba como ter acesso sem precisar de uma nova televisão!



O crescimento das plataformas de streaming fez com que muitos usuários buscassem pelas Smart TVs para conseguirem assistir aos filmes e séries sem ser pelo computador. No entanto, alguns modelos lançados há alguns anos podem não ter acesso às plataformas mais recentes. Isso porque, assim como nos celulares e computares, as televisões precisam da atualização dos aplicativos e do seu sistema operacional.

Veja também: Jogue fora: Anatel alerta sobre TV Box invadidas por hackers no Brasil

Contudo, as fabricantes raramente liberam atualizações que permitem a instalação de novos aplicativos ou que atualizem o sistema do aparelho. Assim, muitos usuários acreditam que é necessário adquirir uma nova televisão para conseguir utilizar os streamings. Nesses casos, existem os dispositivos de Smart TV que transformam qualquer televisão em uma Smart TV, por um preço muito menor do que o de um novo aparelho.

Com ele, é possível adaptar as televisões mais antigas com os aparelhos, visto que eles possuem as mais diversas plataformas de streaming instalados. As versões legais, autorizadas pela Anatel, podem ser adquiridas em vários formatos. Existem os que se assemelham a um pen drive, e outros que são caixinhas conectadas à televisão por um cabo HDMI.

Como escolher o aparelho correto?

Antes de comprar o aparelho, é necessário verificar quais são as plataformas de streaming disponibilizadas na opção de seu interesse. Vale ressaltar que nem todos os serviços de streaming estão disponíveis nos aparelhos. Para isso, o recomendado é verificar no site do fabricante quais são os aplicativos disponibilizados.

Além disso, outro ponto importante é analisar a velocidade da internet em sua residência. Esses aparelhos utilizam da conexão de internet para disponibilizar o acesso às plataformas. Com isso, os usuários que possuem uma conexão de baixa velocidade em suas residências, podem encontrar problemas na hora de utilizar o aparelho.

Quais são os aparelhos legalizados pela Anatel?

Existem diversas opções no mercado que podem transformar as televisões comuns em Smart TVs atualizadas. Os valores podem variar conforme o modelo selecionado e a marca, ficando entre R$ 210 a R$ 2,4 mil. Dentre os aparelhos mais conhecidos, está a Apple TV e o Amazon Fire TV Stick. Além deles, algumas das opções são:

  • Roku Express;
  • Amazon Fire TV 4K;
  • Aquário STV-3000 4K;
  • Xiaomi Mi TV Stick;
  • Roku Express 4K.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário