Tempero que você compra e usa uma vez previne diabetes e reduz colesterol

Na medicina tradicional, a canela pode ser aproveitada de diferentes maneiras. Saiba como o tempero pode ser incluído na sua dieta, com diversos benefícios.



A canela é uma especiaria acessível e muito popular no Brasil e no mundo, já que é nativa da Ásia e usada há séculos na culinária e na medicina tradicional. Ela é rica em propriedades que fazem muito bem para a saúde. Por isso, aprenda como aproveitá-la ao máximo para controlar o açúcar no sangue, o colesterol e muito mais.

Leia mais: Quais são os alimentos que uma pessoa com diabetes pode comer à noite?

Esse tempero é uma rica fonte de antioxidantes, que ajudam a proteger as células do corpo contra danos. Também contém compostos anti-inflamatórios, que podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação. Isso sem contar muitos outros benefícios à saúde. Veja quais são eles e as formas de aproveitar a canela no seu dia a dia.

Canela na medicina tradicional

A canela é um tempero capaz de melhorar o controle do açúcar no sangue. Isso é especialmente importante para as pessoas com diabetes ou pré-diabetes. Outra grande vantagem é reduzir o risco de doenças cardíacas. A canela pode ajudar a baixar o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom), protegendo o coração.

Muitos estudos conseguiram mostrar a relação entre o consumo de canela e a redução no risco de câncer de alguns tipos, como mama, de cólon e câncer de próstata.

Se você quer melhorar a memória, a concentração e o aprendizado, a canela também te ajuda! Treina muito ou sente dores pelo corpo? Por ter propriedades anti-inflamatórias, a especiaria pode te ajudar a aliviar os incômodos.

Para aproveitar tudo o que a canela tem de melhor, use de diversas formas, em várias receitas. Pode ser em doces, salgados e bebidas, ou quem sabe como chá ou suplemento.

Mas, atenção: se você faz uso de algum medicamento, consulte o seu médico. Isso porque a canela pode interagir com alguns remédios e, por isso, merece atenção e acompanhamento no consumo. Assim, você pode seguir uma dieta que seja realmente segura e adequada às suas necessidades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário