scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode liberar novo recurso de visualização que bomba no Instagram

Com a nova ferramenta, os usuários poderão selecionar quantas vezes a mídia enviada poderá ser visualizada. Saiba mais!



O WhatsApp liberou recentemente um novo recurso que permite a reprodução única de mensagens de voz. A ferramenta abre a possibilidade que já era disponibilizada para fotos e vídeos. No entanto, essa funcionalidade pode não ser tão efetiva quanto parece, principalmente para os usuários mais desatentos na hora de usar o aplicativo.

Leia também: Se você ‘dormiu’ em 2023, estes foram os 11 recursos lançados pelo WhatsApp

Uma vez que a reprodução única for iniciada, mesmo que por acidente, os usuários não conseguirão ouvir novamente o que foi enviado. Isso ocorre também com as fotos e vídeos enviados por meio de visualização única. Até o momento, a única solução era pedir para o amigo enviar novamente o áudio, foto ou vídeo.

Contudo, o portal WABetaInfo informou que o WhatsApp deverá permitir a reprodução dupla de fotos, vídeos e mensagens de voz. Assim, quem clicar nos ícones despretensiosamente, poderá ter uma segunda chance para ver a mensagem. A possibilidade foi divulgada nesta terça-feira (02) pelos desenvolvedores.

Como irá funcionar a visualização dupla?

De modo geral, a novidade irá funcionar de forma simples: o usuário poderá tirar uma foto, gravar um vídeo ou um áudio e escolher quantas vezes a mídia poderá ser reproduzida. A decisão será tomada antes mesmo do arquivo ser enviado, dando poder ao usuário para escolher quantas vezes o outro integrante da conversa poderá ver o que foi enviado.

“Isso evita que o destinatário acabe perdendo algum detalhe por conta da distração, por exemplo. Ele também pode ver o conteúdo uma segunda vez para notar possíveis detalhes na foto ou vídeo”, afirmaram os desenvolvedores.

Contudo, o recurso ainda não está disponível no WhatsApp para todos. A expectativa é de que os desenvolvedores dos mensageiros recebam esse feedback e implementem a novidade de forma geral. As chances do recurso ser disponibilizado em breve são altas, visto que o WhatsApp tem constantemente buscado acatar a sugestão dos usuários para melhorar a usabilidade do mensageiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário