scorecardresearch ghost pixel



5 hábitos simples para aumentar o hormônio da felicidade: comece hoje!

Alguns hábitos simples podem te ajudar a aumentar o hormônio da felicidade. Inclua na sua rotina e veja a diferença na sua saúde mental e bem-estar.



A felicidade é um estado de plenitude, contentamento e realização que varia de pessoa para pessoa. Não existe uma definição única e universal, pois a felicidade é subjetiva e depende de diversos fatores. A boa notícia é que você pode adotar alguns hábitos capazes de aumentar naturalmente o seu hormônio da felicidade. Saiba o que fazer!

Leia mais: Vampiros de energia! 6 sinais de que alguém está sugando sua felicidade

Não existe um único “hormônio da felicidade”, mas sim um conjunto que influencia nosso humor, bem-estar e percepção da felicidade. Um deles é a serotonina, que regula o humor, o sono, o apetite e a impulsividade. A dopamina regula o prazer, a recompensa, a motivação e a atenção. E tem ainda e endorfina, produzida em resposta à dor e ao estresse.

Hábitos para aumentar o hormônio da felicidade!

Existem formas de aumentar naturalmente os seus hormônios da felicidade, tendo uma vida com mais bem-estar, sensação de prazer e plenitude. Não pense que você precisa de muito para ser feliz! São mudanças simples, mas preciosas para a sua qualidade de vida.

As mudanças não acontecem da noite para o dia. Por isso, é importante ser paciente e acreditar na consistente, pois a prática diária terá resultados incríveis em pouco tempo. Entre os hábitos para aumentar o hormônio da felicidade estão:

1. Socialização: interagir com amigos e familiares, participar de atividades sociais e ajudar o próximo são ações que liberam ocitocina, o hormônio do amor.

2. Se respeite: respeite os seus limites, as suas dificuldades, tenha autoempatia.

3. Pratique atividades físicas regulares: caminhadas, ioga, dança ou qualquer outra atividade que você goste pode melhorar o humor e aumentar a produção de endorfina.

4. Agradeça sempre: praticar a gratidão pelas coisas boas da sua vida ajuda a aumentar a serotonina e a dopamina.

5. Mantenha uma atitude positiva: praticar o pensamento positivo e focar nas coisas boas da vida ajuda a aumentar a serotonina e a dopamina. Tente ver o lado bom de todas as coisas!

Além desses hábitos, tenha ainda uma boa noite de sono, passe pelo menos 15 minutos por dia sob o sol, de preferência pela manhã, e ria mais! O riso é um ótimo exercício para o corpo e a mente!




Voltar ao topo

Deixe um comentário