scorecardresearch ghost pixel



5 itens valorizados pelos Boomers e ignorados pelos Millennials e Geração Z

As diferenças entre as gerações se tornam mais evidentes quando comparamos alguns itens valorizados pelos Boomers. Veja os principais!



As diferenças entre as gerações se tornam mais evidentes quando comparamos alguns itens valorizados pelos Boomers, mas ignorados pelos Millennials e pela Geração Z. Você faz ideia de quais sejam? Veja uma relação que evidencia como as coisas mudam com o tempo.

Leia mais: São digitais, mas difíceis: geração Z é a ‘problemática’ do mercado de trabalho

Os Boomers viveram antes da internet, Millennials a viram crescer e a Geração Z a utiliza desde sempre, logo que conhecem o mundo. A comunicação mudou bastante com o passar dos anos. Antes era face a face, passando para a geração dos Millennials que já usavam mais os e-mail e redes sociais e a Geração Z que prefere mensagens instantâneas.

Desafio de gerações: itens valorizados por uma são completamente ignorados por outras.

Itens valorizados pelos Boomers

Até o trabalho é encarado de uma maneira diferente entre as gerações. Por exemplo, os Boomers valorizam a estabilidade, os Millennials buscam flexibilidade e a Geração Z valoriza o propósito. Cada vez mais essas diferenças se tornam mais evidentes.

Se você observar bem, vai notar que existem alguns itens valorizados pelos Boomers que são completamente ignorados pelas outras duas gerações. Confira alguns exemplos:

1. Telefones fixos: os Boomers valorizam a confiabilidade e a segurança de ter telefones fixos em casa, enquanto a Geração Z abomina o uso.

2. TV a cabo: Boomers preferem os pacotes tradicionais de TV a cabo, por gostarem de priorizar a confiabilidade, enquanto as gerações mais jovens preferem serviços de streaming.

3. Compras na loja: Boomers apreciam a experiência presencial de compras em lojas físicas, enquanto os mais jovens preferem a conveniência das lojas online.

4. Cartões comemorativos: Boomers ainda valorizam cartões físicos para ocasiões especiais, mostrando o que sentem. As gerações atuais, quando muito, enviam emojis.

5. Eletrodomésticos especializados: Boomers investem em eletrodomésticos elaborados para culinária, enquanto os mais jovens preferem opções práticas e que sirvam para várias coisas de uma só vez.

6. Veículos maiores: Boomers veem carros como símbolos de status, optando por veículos maiores, enquanto os mais jovens buscam opções pequenas e econômicas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário