scorecardresearch ghost pixel



A cidade sem uber ou 99! Como isso é possível?

O fim do Uber e 99 nesta cidade mineira se justifica por algumas razões que podem servir de referência para outros municípios brasileiros.



Uma cidade no interior de Minas Gerais colocou fim aos aplicativos Uber e 99. Por lá, os moradores contam com outros serviços que funcionam melhor. Veja por qual motivo os dois apps gigantes foram desconsiderados pela população local e quais são os substitutos.

Leia mais: Viagens mais tranquilas: app de transporte anuncia GRANDES melhorias na segurança

A cidade é Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Ela tem pouco mais de 40 mil habitantes e já conta com 7 aplicativos de transporte locais, como o Mobi Vale e o Go Car. Os moradores de lá preferiram os serviços dos apps locais, que garantem preços mais baixos para os passageiros.

Fim do Uber e 99 nesta cidade!

Outra razão para a troca é a taxa para os motoristas, bem menor do que Uber e 99. Para todos os lados, a aposta nos aplicativos locais fez muito mais sentido, principalmente pela familiaridade com a região por parte dos motoristas locais.

O número reduzido de corridas dificultou a viabilidade para as grandes plataformas. Se não bastasse a população pequena, a presença de outros apps foi decisiva! Isso sem contar outros meios de transporte, como táxis e o público.

Em Santa Rita do Sapucaí, sete aplicativos locais desafiam os gigantes. Empreendedores locais viram uma oportunidade e criaram seus próprios aplicativos, como a Mobi Vale e a Vale Driver, oferecendo transparência nos descontos e buscando maior rentabilidade para os motoristas.

Com o surgimento de novos aplicativos, os motoristas e passageiros viram vantagens no uso dos produtos locais. Isso mostra não apenas a força do regionalismo, como também o espírito empreendedor e a cultura de inovação da cidade.

O cenário que se fortalece na cidade de Santa Rita do Sapucaí pode servir de referência para outros municípios brasileiros, principalmente ao considerar a insatisfação de muitos motoristas que prestam serviços para grandes plataformas, como Uber e 99, que podem chegar ao fim em outras partes do Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário