scorecardresearch ghost pixel



Backup do WhatsApp deixa de ser gratuito e estes usuários deverão pagar mais

Com a nova medida, o backup ilimitado do WhatsApp passará a ser cobrado pelo Google Drive. Saiba como irá funcionar.



A nova medida do WhatsApp em relação ao armazenamento de mensagens trocadas no aplicativo já está valendo. Desde esta terça-feira (30), os arquivos de backup do mensageiro passaram a consumir espaço do Google Drive. Anteriormente, o armazenamento era ilimitado, sem a necessidade de pagar pelo espaço necessário.

Veja também: Como descobrir se seu WhatsApp foi invadido por outras pessoas? Dica fácil!

Com a nova medida, o backup do WhatsApp deixou de ser ilimitado de forma gratuita, sendo necessário manter a atenção ao espaço disponibilizado pelo Google gratuitamente. Em seu site oficial, o WhatsApp informou que “a partir dos próximos meses, ao optar por fazer backup das suas conversas do WhatsApp em um aparelho Android, o backup será feito de acordo com o limite de armazenamento da sua Conta do Google”.

Dessa forma, caso o usuário precise de mais espaço para o armazenamento de seus arquivos e conversas, será preciso contratar um pacote com maior espaço de armazenamento, ofertado pelo Google Drive. “Se você atingir o limite de armazenamento, será necessário liberar espaço na sua Conta do Google para voltar a fazer backup das suas conversas do WhatsApp”, explicou o mensageiro em nota.

Usuários devem ficar atentos

Segundo a plataforma, os usuários receberiam um aviso acerca da mudança. No entanto, não foi notificado nenhum aviso relacionado à mudança. Ou seja, é necessário que os usuários mantenham a atenção em relação ao uso do espaço de armazenamento gratuito. Conforme mostrado pelo portal Android Police, o Google Drive já conta com uma seção separada para os arquivos do WhatsApp na categoria “Outros”. A medida é válida apenas para usuários do WhatsApp para Android.

Atualmente, o espaço gratuito liberado pelo Drive é de 15GB. No caso de armazenamentos que ultrapassem esse limite, os usuários deverão escolher por um dos planos pagos ofertados pela plataforma, se iniciando em 100 GB por R$ 8 ao mês. Como forma de evitar a ocupação total do plano gratuito, é indicado desativar o backup de vídeos enviados e recebidos no mensageiro.

Para isso, basta acessar o menu “Configurações”, selecionar a opção “Conversas” e desmarcar a opção de vídeos em “Backup das conversas”. Ao ativar essa opção, será preciso usar a ferramenta de transferência do WhatsApp para trocar de aparelho. No caso de fotos, mensagens de voz, documentos e conversas, a transferência continuará acontecendo automaticamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário