scorecardresearch ghost pixel



Bloqueador de odores: dica promete salvar os tímidos na hora do nº 2

Já deixou de usar o banheiro por vergonha do cheiro que ficaria? Esse produto pode te ajudar em viagens e em banheiros públicos.



Realizar as necessidades fisiológicas fora de casa pode ser um grande problema para as pessoas mais tímidas. Devido ao mau cheiro no banheiro, muitas pessoas deixam de defecar durante viagens em grupos ou em locais públicos, gerando sérias consequências para a saúde. Para evitar esse problema, os bloqueadores de odores prometem que o mau cheiro não fique no banheiro após o uso.

Veja também: Cocô flutuante: o que as fezes revelam sobre sua saúde intestinal?

Com valores a partir de R$ 8,90, alguns bloqueadores de odores garantem que também conseguem matar até 99% das bactérias do vaso sanitário, sendo comercializados em diferentes cheiros. No entanto, muitas pessoas possuem algumas dúvidas sobre o produto e qual é a forma correta de utilizá-lo para evitar que odores fiquem no ambiente.

Bloqueador de odores: como utilizar da forma correta?

Os bloqueadores de odores são, na verdade, um óleo. Ao ser borrifado na água do vaso sanitário, o produto não irá ser dissolvido. Assim, uma fina película se forma sobre a água. Ao defecar, a massa fecal possui gases que se dissolvem na água, responsáveis pelo mau cheiro. Com o bloqueador de odores, esses gases não se desprendem para o ambiente, impedindo que o cheiro ruim permaneça.

Dessa forma, o produto funciona como uma “proteção”, impedindo que o cheiro ruim das fezes seja transferido para o ar. Devido a esse fator, o produto deve ser borrifado no vaso sanitário antes do uso, não posteriormente. Por possuir menor densidade, o óleo ficará acima da água, formando a película e impedindo a dispersão dos gases. Segundo os fabricantes, os óleos não se misturam com os odores das fezes, garantindo a eficiência do produto.

Além disso, os bloqueadores possuem propriedades para liberarem odores próprios, deixando o cheiro do banheiro mais agradável. Dentre os aromas mais comercializados, estão: lavanda, capim-limão, eucalipto e menta. Por fim, vale ressaltar que os bloqueadores de odores são diferentes dos sprays para disfarçar cheiros, que devem ser aplicados posteriormente ao uso do banheiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário