scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família terá acréscimo do Auxílio Gás em março?

Programas sociais do governo federal atendem famílias de baixa renda com transferência de renda todos os meses.



Criado no fim de 2021, durante a pandemia do novo coronavírus, o Auxílio Gás é um benefício que faz a diferença na vida de milhões de famílias de baixa renda. O programa do governo federal oferece uma parcela mensal em dinheiro para auxiliar os brasileiros mais pobres na compra do gás de cozinha.

Leia mais: Pente-fino do Bolsa Família gera tensão em milhares de beneficiários

O pagamento dos recursos é feito juntamente com o Bolsa Família, que é o maior programa de transferência de renda do país. Em fevereiro, cada beneficiário do vale-gás terá direito a R$ 102 de parcela.

E em março, o valor já foi confirmado? Não, já que não haverá pagamento do Auxílio Gás no próximo mês. Conforme previsto na regulamentação do benefício, seu repasse é bimestral, ou seja, ocorre uma vez a cada dois meses.

Assim, quem está na folha de pagamento do vale-gás terá que aguardar até abril por uma nova parcela, uma vez que os depósitos são realizados apenas nos meses pares do ano. Atualmente, cerca de 5,5 milhões de famílias do Brasil inteiro recebem os repasses da Caixa.

Auxílio Gás em fevereiro

O benefício tem valor equivalente ao preço médio nacional do botijão de 13 quilos, conforme apuração de preços feita pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os beneficiários podem movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.

Para receber, é necessário ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. O vale-gás também é concedido aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os pagamentos são realizados junto com o Bolsa Família, na ordem do final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário. Em fevereiro, eles começaram no dia 16 e vão terminar no dia 29, veja:

  • NIS final 1 – 16 de fevereiro
  • NIS final 2 – 19 de fevereiro
  • NIS final 3 – 20 de fevereiro
  • NIS final 4 – 21 de fevereiro
  • NIS final 5 – 22 de fevereiro
  • NIS final 6 – 23 de fevereiro
  • NIS final 7 – 26 de fevereiro
  • NIS final 8 – 27 de fevereiro
  • NIS final 9 – 28 de fevereiro
  • NIS final 0 – 29 de fevereiro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário