scorecardresearch ghost pixel



Celular do ladrão: Ambev distribui ‘Brahma Phone’ para os foliões no Carnaval

Empresa anuncia a distribuição gratuita de 800 smartphones em ação de marketing inusitada durante a folia.



A Ambev anunciou uma ação de marketing um tanto diferente com foco nos brasileiros preocupados com furtos e roubos durante o Carnaval. A empresa vai distribuir 800 smartphones da marca Positivo, aparelhos carinhosamente apelidados de “Brahma Phone”.

Leia mais: Numerologia do carnaval: o que seu número revela sobre fevereiro?

Nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens, os usuários chamam o aparelho de “celular do ladrão” e “celular do assalto”. A distribuição em pontos do Rio de Janeiro e de Salvador ainda não começou, mas a campanha já viralizou na internet.

O regulamento da promoção prevê a liberação de 800 smartphones com um valor total de R$ 400 mil. As cidades escolhidas têm a Ambev, dona da cervejaria Brahma, como patrocinadora do Carnaval de rua.

Brahma Phone

O celular, vermelho para remeter à cor da marca de cervejas, já vem com o aplicativo “Zé Delivery” e apps de transporte pré-instalados de fábrica. Ele utiliza o sistema operacional Android, do Google, mas não tem chip de nenhuma operadora.

O modelo é o Twist 5 Pro com tela de 6.26 polegadas, que oferece câmera com resolução de imagem de 8MP, muito inferior aos smartphones intermediários do mercado, com qualidade na casa dos 30MP. A memória interna também é pequena, de 64 GB.

Foto: Divulgação/Brahma

Segundo a Brahma, o aparelho é “menos smart”, mas o slogan afirma: “O melhor celular do mundo por quatro dias”.

“O Brahma Phone é um smartphone como qualquer outro. Porém, um pouco menos smart. Por isso, recomendamos que você o use como um celular de carnaval e não baixe nada além do essencial”, disse a marca.

Apesar de não ter tecnologia de pagamento por aproximação, ele vem com carregador e pode ser utilizado normalmente após a folia.

Distribuição

A ação começa nesta sexta-feira (9) com a liberação de 400 celulares no Rio de Janeiro, no Shopping Tijuca, a partir das 14h. Em Salvador, serão oferecidas 200 unidades próximo à Avenida Adhemar de Barros, perto da entrada do circuito Barra Ondina, a partir das 16h.

Outros aparelhos também ficarão disponíveis por meio do programa de pontos Zé Compensa, no aplicativo Zé Delivery.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário