scorecardresearch ghost pixel



Coca-Cola abre 10 MIL vagas para jovens a partir de 16 anos; inscreva-se

Vagas são destinadas para estudantes com renda familiar de até dois salários-mínimos e que estejam em busca do primeiro emprego; Saiba como se inscrever.



Jovens que estão procurando a primeira oportunidade para ingressar no mercado de trabalho precisam ficar atentos para não perder uma boa chance de mudar de vida. Isso porque, o Instituto Coca-Cola abriu inscrições para o Coletivo Online.

Leia mais: Mais de 420 vagas para primeiro emprego com salários de até R$ 4.000

Trata-se de um curso online e gratuito para jovens com mais de 16 anos, que buscam o primeiro emprego e possuem renda familiar de até dois salários-mínimos. No total, são dez mil vagas válidas em todo o território nacional.

A iniciativa é, na verdade, uma trilha de aprendizagem composta por 12 videoaulas. Portanto, os inscritos podem assistir os materiais sem precisar sair de casa. Como forma de garantir mais inclusão, os conteúdos ficam disponíveis por meio da plataforma WhatsApp.

Objetivos

O Coletino Online, do Instituto Coca-Cola tem um objetivo claro e direto: mudar a realidade financeira de famílias socialmente vulneráveis a partir do empoderamento econômico de jovens entre 16 e 25 anos.

Requisitos para inscrição

Para se inscrever, é preciso ter entre 16 e 25 anos e cursar (ou ter concluído) o Ensino Médio. Além disso, é necessário ter acesso à internet e WhatsApp para receber os avisos referentes ao treinamento. Os interessados em se inscrever devem acessar o site do Instituto Coca-Cola.

Para isso, bata clicar aqui.

Pós-curso e mercado de trabalho

Com a conclusão do Coletivo Online, do Instituto Coca-Cola, os participantes conseguem se cadastrar em uma comunidade onde há a oferta de vagas exclusivas. Portanto, os responsáveis por oferecer oportunidades de primeiro emprego são 400 empregadores parceiros do projeto em todo o país.

Vale lembrar que o Coletivo Online é o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil e faz parte da Plataforma Coletivo Jovem. Nestes anos de atuação, os números impressionam. Isso porque, a ação já impactou quase 350 mil jovens em situação de vulnerabilidade por todo o país.

Deste montante, mais de 105 mil jovens acessaram o mercado de trabalho, conseguindo o tão sonhado primeiro emprego e abrindo as portas para uma realidade financeira melhor para suas famílias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário