scorecardresearch ghost pixel



Seu celular agradece! Como desativar o download automático do WhatsApp

Não tenha sua galeria cheia de mídia indesejada! Saiba como desativar o download automático do WhatsApp. Seu armazenamento agradece!



O WhatsApp é o mensageiro mais adorado de todos. É difícil encontrar alguém com acesso à internet e um celular nas mãos que não tenha o aplicativo baixado.

Veja também: Se você ainda não usa, está atrasado: 10 novidades do WhatsApp em 2024

Tamanha globalização e acessibilidade permite aos usuários estar em vários grupos ao mesmo tempo. No entanto, há um detalhe oculto que pode irritar os usuários no meio do caminho: o download automático de mídias. O problema é ainda maior quando os usuários estão em diversas conversas.

Como desativar o download automático de mídia no WhatsApp?

Você já passou pela péssima experiência de tentar baixar algum aplicativo ou um vídeo mais pesado e não conseguir pelo fato do armazenamento estar cheio? O WhatsApp talvez seja o causador disso tudo.

O download automático das mídias permite com que você visualize os itens na sua galeria sem ao menos ter clicado na opção de download dentro das conversas. Ou seja, como o nome indica, o download é automático e não demanda dos seus cliques para ser feito.

Como configurar?

Antes de mais nada, vale ressaltar que o WhatsApp permite que os usuários personalizem suas preferências em relação ao download automático.

Por exemplo, é possível definir que, enquanto você estiver nos dados móveis, só sejam baixados fotos ou vídeos. Do mesmo modo, é opcional também que não seja baixado nenhum tipo de mídia. A conexão Wi-Fi também pode ser ajustada.

Portanto, ciente dos detalhes acima, sinta-se livre para escolher o que deve ou não ser baixado pelo seu aplicativo de acordo com sua conexão do momento.

Siga o passo a passo abaixo para desativar o download automático de mídias.

  • Esteja com o WhatsApp aberto na tela inicial;
  • Se você estiver em um celular Android, clique nos três pontinhos no canto superior direito. Por sua vez, os usuários de iPhone devem clicar no canto inferior direito;
  • Em seguida, desça um pouco sua tela e vá até “Armazenamento e dados”;
  • Configure do jeito que você desejar o download automático de mídias. Lembre-se que é possível personalizar sua preferência conforme sua conexão.

Exclua outras mídias inúteis

Daqui em diante, supondo que você tenha desativado o download automático, o seu celular não deve continuar sofrendo tanto com a questão do armazenamento.

Caso o problema persista, faça uma limpeza na sua galeria. Contudo, esteja atento para não excluir conteúdos importantes que podem fazer falta no futuro. Ou seja, selecione bem as mídias. Por fim, observe também o quão grande são alguns aplicativos que talvez nem estejam sendo usados no momento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário