scorecardresearch ghost pixel



Coloque um limão cortado ao lado da cama e nunca mais reclame que dormiu mal

Pesquisadores apontam que ter um limão cortado ao lado de sua cama pode melhorar a qualidade do sono. Saiba como isso é possível.



O limão, uma fruta cítrica famosa por seu sabor azedo, é rico em vitamina C e antioxidantes. Além de ser amplamente utilizado em bebidas e como tempero para alimentos, o limão ganhou recentemente uma nova atenção de pesquisadores.

Veja também: Limão e vinagre não fazem milagre: como lavar os vegetais do jeito certo

Em particular, os pesquisadores descobriram benefícios em ter um limão cortado ao lado da cama relacionados ao sono. Um estudo sobre o assunto foi publicado no Journal Bioorganic and Medicinal Chemistry.

Quais são as vantagens de ter um limão cortado ao lado da cama?

Foto: Reprodução

Primeiramente, uma fatia da fruta ao lado da cama é capaz de nos ajudar a ter um sono reparador. Desde já, vale ressaltar que um sono reparador é aquele que a pessoa acorda com maior disposição no outro dia. Ou seja, isso significa que ela estará mais preparada, tanto fisicamente quanto mentalmente, para realizar seu trabalho e suas atividades.

Em especial, ao ser posto ao lado da cama, o aroma liberado pelo limão acalma os nervos, o que também pode melhorar a qualidade do sono.

A serotonina, também conhecida por ser o hormônio da felicidade, desempenha um papel crucial para que você consiga ter um sono reparador. Interessantemente, o cheiro de limão é capaz de estimular sua produção.

Contudo, o limão não é capaz de fazer tudo sozinho. Conforme os pesquisadores, o sal é um aliado poderoso. Acredita-se que o sal potencializa os efeitos dos óleos essenciais de limão. Assim sendo, é aconselhado que se coloque algumas rodelas de limão em prato e que os consumidores polvilhem com um pouco de sal.

As informações são do Catraca Livre.

Dicas para ter um sono ainda melhor

Supondo que você não esteja tendo boas noites de descanso, algumas dicas além do aroma do limão devem ser seguidas.

Em primeiro lugar, busque estabelecer um horário fixo para dormir. Tenha consistência e vá para a cama no mesmo horário todas as noites e busque levantar-se no mesmo horário todas as manhãs.

Além disso, certifique-se de que seu quarto esteja silencioso, escuro, relaxante e com uma temperatura confortável.

Verifique que os dispositivos eletrônicos estejam desligados para não atrapalhar o seu sono. Você pode manter o celular no móvel do lado para garantir que você o escute em possíveis despertadores. Por fim, busque evitar cafeína e álcool antes de dormir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário