scorecardresearch ghost pixel



Coloque uma esponja com sal na geladeira e veja a mágica acontecer

Experimente a mágica da esponja com sal na sua geladeira e veja os resultados por si mesmo. Uma solução prática, barata e eficaz.



Nos cuidados com a casa, a criatividade e as soluções caseiras têm um papel indispensável. Entre as várias dicas que circulam por aí, uma se destaca pela simplicidade e eficácia: o uso do sal e de uma esponja. Esse tempero básico de cozinha esconde poderes surpreendentes quando o assunto é limpeza e manutenção doméstica.

Veja também: Até bicarbonato! Churrasqueiro ensina o melhor tempero para cada carne

Surpreendentemente, até mesmo dentro da geladeira, em combinação com uma esponja, o sal pode realizar verdadeiras maravilhas, conforme revelado pela conta @luan.das.dicas, que soma mais de 1 milhão de seguidores.

Foto: Reprodução/@luan.das.dicas

Por que o sal ajuda na limpeza de casa?

O sal, conhecido cientificamente como cloreto de sódio, possui propriedades que vão muito além do sabor que adiciona aos alimentos. Afinal, ele é um desumidificador natural, capaz de absorver umidade do ambiente. Isso explica sua eficácia dentro da geladeira, onde, junto a uma esponja, consegue tirar a umidade excessiva, impedindo a proliferação de bactérias e odores indesejáveis.

Além disso, o sal é levemente abrasivo, o que o torna excelente para remover sujeiras mais resistentes sem danificar as superfícies.

Esponja e sal: aliados contra a umidade

A combinação de esponja e sal dentro da geladeira atua como um poderoso desumidificador, capaz de absorver a umidade excessiva que, eventualmente, se acumula. Isso não só ajuda a manter os alimentos frescos por mais tempo, mas também previne a formação de mofo e odores desagradáveis.

Portanto, colocar uma esponja com sal em seu eletrodoméstico é uma maneira eficiente e econômica de garantir um ambiente mais seco e higiênico para conservar seus alimentos.

Como aplicar essa dica em casa?

Para aplicar essa dica, simplesmente pegue uma esponja limpa e salpique uma boa quantidade de sal de cozinha sobre ela. Coloque a esponja em um recipiente aberto ou diretamente em um dos compartimentos da geladeira.

A esponja absorverá a umidade, enquanto o sal ajudará a manter o ambiente seco. É aconselhável trocar a esponja e o sal regularmente, assegurando assim a eficácia contínua desse método.

Benefícios adicionais e cuidados da esponja e o sal

Além de reduzir a umidade, essa técnica simples pode contribuir para um melhor funcionamento da geladeira, uma vez que um ambiente menos úmido exige menos esforço do aparelho para manter a temperatura ideal.

Contudo, é importante manter a limpeza regular do eletrodoméstico e verificar se não há outros problemas que possam estar causando excesso de umidade.

Para assistir à dica na íntegra, acesse o vídeo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário