scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro não dá em árvore, mas 5 plantas são ímãs poderosos para prosperidade

Descubra as cinco plantas do dinheiro que vão trazer prosperidade financeira e energética para a sua casa, seguindo os princípios do Feng Shui.



No contexto do Feng Shui, a milenar arte chinesa de harmonização de ambientes, as plantas desempenham um papel significativo na promoção de energia positiva, conhecida como “qi”. Em relação à atração de prosperidade financeira, algumas plantas se destacam por suas propriedades simbólicas e energéticas.

Veja também: Pais de planta de 1ª viagem: 8 cactos suspensos ideais para apartamentos

Dessa maneira, cultivar prosperidade em casa pode ser mais fácil do que se imagina. A tradição de ter plantas do dinheiro não apenas adiciona beleza ao ambiente, mas também promete atrair fortuna e boa sorte para toda a família.

Plantas do dinheiro e da prosperidade

Então, se você está em busca de sugestões incríveis e fáceis de cultivar, conheça a seguir as cinco plantas do dinheiro que vão transformar a sua casa e atrair prosperidade.

1. Alecrim: a energia positiva nas refeições

Veja qual é a planta que vai te ajudar a tirar nota 10 em todas as provas
Foto: Mizina / Getty Images

O alecrim, além de ser um tempero delicioso, é uma planta conhecida por afastar energias negativas do ambiente. Assim sendo, cultivar uma hortinha de alecrim em casa pode trazer benefícios tanto para o paladar quanto para o bem-estar geral. Então, lembre-se de evitar a exposição direta ao sol pleno e cultive-o em um local amplo e arejado para garantir seu florescimento.

2. Flor da Fortuna: a planta do charme e da variedade de flores

Foto: Flickr

Já a Flor da Fortuna, popularmente conhecida como Kalanchoe, é uma suculenta que se destaca pela variedade de suas flores. Por isso, escolher essa planta da sorte requer alguns cuidados, como garantir que ela receba sol pleno, regá-la uma vez por semana e mantê-la longe do alcance de animais de estimação, pois é tóxica para eles.

3. Plantas que atraem riqueza: Dinheiro-em-Penca

dinheiro-em-penca
Foto: PictureThis

Segundo o Feng Shui, a Dinheiro-em-Penca atrai fartura, riqueza e abundância. Sobretudo, sua vantagem está na compacta estrutura, sendo ideal para quem busca uma planta suspensa para a decoração, especialmente em ambientes com pouco espaço.

4. Árvore da Felicidade: a sabedoria japonesa na prosperidade

Foto: wahid hasyim asyari / Getty Images

Enquanto isso, a Árvore da Felicidade, comumente encontrada na cultura japonesa, é conhecida por atrair sorte e prosperidade. Acima de tudo, é uma opção ideal para espaços amplos, essa planta tornou-se uma presença comum em lojas e comércios, prometendo energias positivas a quem a cultiva.

5. Plantas que atraem prosperidade: Orquídeas

Foto: BrianAJackson / Getty Images

Por fim, as orquídeas, além de sua beleza exuberante, são escolhas delicadas para atrair prosperidade. Sendo uma espécie perene, elas têm o poder de envolver a casa em boas energias durante todo o ano.

Portanto, para cultivá-las com sucesso, certifique-se de realizar uma rega constante, mantendo o solo umedecido, e posicione o vaso à meia sombra para proteger as delicadas pétalas da flor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário