scorecardresearch ghost pixel



Conectado, mas sem a senha? Descubra agora como encontrar a chave da sua rede Wi-Fi

Está conectado à rede mas não consegue se lembrar da senha? Com esse simples truque será possível descobrir o código em poucos minutos.



Você já precisou passar a senha do Wi-Fi para alguém e se esqueceu, mesmo estando conectado na rede? Com tantas senhas atualmente, é muito comum os usuários esquecerem as senhas cadastradas no Wi-Fi, visto que os aparelhos conectam automaticamente após a senha inserida uma única vez. No entanto, os aparelhos mais recentes com o sistema Android permitem que os usuários descubram qual a senha da rede que estão conectados.

Veja também: Se você NÃO desliga o Wi-Fi do celular antes de dormir, adote esse hábito para ontem

Para isso, basta abrir as configurações do celular e clicar em “Conexões”. Em seguida, aperte na engrenagem ao lado do Wi-fi, na rede em que o aparelho está conectado. Na nova tela, clique em “Códio QR” no canto inferior esquerdo. Um novo QR Code será exibido, sendo necessário fazer uma captura de tela do mesmo.

Em seguida, abra o Google Lens, o aplicativo gratuito do Google que realiza a leitura de QR Codes. Escolha o print do QR Code da senha do celular e aguarde o app analisar as informações inseridas no código. Após a análise, o aplicativo irá exibir a senha da rede em que o celular está conectado.

Como conectar o Wi-Fi sem a senha?

Ainda nos celulares Android, é possível conectar a uma rede Wi-Fi mesmo sem saber a senha. Os aparelhos que possuem o Android 10 contam com uma funcionalidade que possibilita a conexão a uma rede sem ser necessário inserir o código de proteção. Para isso, acesse a área de configurações do celular e siga até a aba do Wi-Fi. Nela, selecione qual será a rede protegida que você deseja se conectar.

Ao lado da rede, haverá a opção “Wi-Fi QR Code”. Volte novamente para as configurações iniciais e selecione mais uma vez a rede Wi-Fi desejada. Em seguida, selecione a caixa no canto superior da tela e escaneie o QR Code apresentado. Com isso, a rede será conectada automaticamente, sem a necessidade de inserir a senha.

VEJA TAMBÉM: Entenda a tarifa social e descubra se você tem direito ao desconto

Além disso, o Android 10 permite ainda que os usuários consigam internet infinita quando estiverem longe de casa. Quando os dados móveis acabarem, os usuários conseguirão se manter conectados. Para isso, basta acessar as configurações e selecionar “Redes ou Conexões Móveis”. Em seguida, ative o recurso “Zona Wi-Fi pessoal” e permita que outros dispositivos se conectem ao wi-Fi.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário