scorecardresearch ghost pixel



Se você NÃO desliga o Wi-Fi do celular antes de dormir, adote esse hábito para ontem

Se você ainda não desliga o Wi-Fi antes de uma boa noite de sono, saiba que isso pode estar atrapalhando o funcionamento do seu celular.



Manter o celular conectado ao Wi-Fi é essencial para conseguir ter acesso aos aplicativos e as milhares formas de comunicação que a internet possibilita. Com o avanço da tecnologia, o acesso à internet de forma rápida se tornou possível até mesmo em áreas remotas. Porém, especialistas aconselham que os usuários desliguem o Wi-Fi dos smartphones antes de uma boa noite de sono.

Veja também: 5 dicas de ouro para quem vai sair de casa e precisa carregar o celular rápido

Desligue o Wi-Fi antes de dormir

Ao desativar a opção do Wi-Fi antes de ir para a cama, é possível evitar pesquisas automáticas das redes de internet, auxiliando a economizar bateria do celular. Além disso, ao desligar a conexão, o usuário consegue aproveitar também de uma noite de sono tranquila, visto que não receberá notificações de aplicativos ao longo da noite.

Para isso, basta ir até as configurações do aparelho e desligar a opção Wi-Fi. Alguns aparelhos disponibilizam a opção também no menu suspenso, sendo preciso apenas clicar no ícone do Wi-Fi para desativar a funcionalidade. Outra opção é colocar o celular no modo avião antes de dormir, impedindo a cobertura da rede.

Se o intuito do usuário for economizar bateria e na conta de energia, desligar o roteador e o aparelho de Wi-Fi irá reduzir o consumo de energia durante a noite. Assim, em todas as opções, basta ligar a opção da internet novamente no aparelho ao acordar, tendo acesso a todas as notificações e possibilidades ofertadas pela internet.

Sinal de Wi-Fi fraco

Se ao ligar a internet o usuário reparar que o sinal do Wi-Fi está fraco, existem algumas atitudes a serem tomadas. Ao ter um sinal fraco, a conexão com a internet será diretamente afetada. Para evitar que isso aconteça, é preciso inicialmente saber que o padrão Wi-Fi 802.11g é mais potente que o 802.11b, fazendo com que o alcance do sinal seja de até 40 metros.

Dessa forma, escolha essa opção ao definir as preferências da rede em seu computador ou celular. Para isso, clique no ícone de conexão, selecione “Propriedades”, siga para “Geral” e “Configurações”, escolhendo as configurações avançadas. Selecione a opção “Padrão 802.11g”.

Vale ressaltar que quanto mais pessoas estiverem utilizando o Wi-Fi, mais lenta se tornará a conexão. Assim, o mais aconselhado é colocar senha na rede para evitar que desconhecidos utilizem do sinal de internet do roteador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário