scorecardresearch ghost pixel



Pedacinho de Veneza no Brasil: cidade do Nordeste é o cenário italiano perfeito

A região do país que abrange a cidade comparada à Veneza se destaca no setor de turismo, principalmente nas festividades do começo do ano.



Além dos traços da cultura europeia por influência direta, parte das belezas naturais resultam em um cenário comum aos estrangeiros. Por exemplo, Blumenau, em Santa Catarina, resgata características arquitetônicas da Alemanha.

Veja também: Queridinhas dos turistas! 10 cidades em alta para viajar nas férias de 2024

Sendo assim, pequenos refúgios, como Campos de Jordão, no interior de São Paulo, lembram os alpes suíços. Contudo, há um lugar que vem se destacando, atraindo olhares de viajantes que buscam conhecer novas paisagens.

A cidade nordestina que se parece com Veneza

A princípio, Recife remete aos contornos venezianos, pois a famosa cidade italiana reúne inúmeros canais. Ou seja, a cidade nordestina também é cortada por rios e pontes que dão um charme especial ao trajeto realizado por pedestres.

Foto: Pollyana Ventura / Getty Images

Nesse caso, ambos apresentam uma rica história e cultura, marcada por um estilo de vida onde o urbano e o rural se misturam. Portanto, os dois povos conhecem os passeios de barco em pleno verão, que refletem a adaptação ao espaço.

Quais as principais atrações de Recife?

Em relação às atividades, Recife reserva inúmeras atrações para os visitantes, desde praias paradisíacas até museus e monumentos históricos. Dito isso, é importante conhecer o Recife Antigo, o bairro mais antigo da cidade.

Afinal, o vilarejo concentra o Marco Zero, a Torre Malakoff e a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Já a Oficina Brennand abriga as obras do renomado ceramista Francisco Brennand e outras esculturas, pinturas e artes da região.

Foto: mtcurado / Getty Images Signature

Aproveite os festejos de carnaval em fevereiro

Por último, é impossível não lembrar do carnaval recifense, que torna o local receptivo. Desse modo, trata-se de uma festa que celebra o frevo, um ritmo musical contagiante que faz os foliões dançarem com sombrinhas coloridas.

Quanto aos fãs de bloquinhos, o Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de rua do mundo, que arrasta milhões de pessoas. Por esse motivo, representa uma experiência única e inesquecível, que vale a pena aproveitar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário