scorecardresearch ghost pixel



Enfim, paz! WhatsApp lança função que coloca um fim à gente chata

Com a nova ferramenta, os usuários do WhatsApp poderão bloquear o recebimento de chamadas de números desconhecidos.



O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em todo o mundo, contando com diversas funcionalidades extras para os seus usuários. Uma das funcionalidades mais utilizadas é a chamada de voz. No entanto, esse recurso acabou se tornando um problema para parte dos usuários, visto o aumento dos golpes em chamadas por números desconhecidos.

Veja também: Se você ainda não usa, está atrasado: 10 novidades do WhatsApp em 2024

Pensando nisso, o WhatsApp liberou uma nova função que irá auxiliar no bloqueio de chamadas desconhecidas. Os usuários poderão bloquear todas as chamadas realizadas por números que não estejam salvos em sua lista de contatos. Assim, o mensageiro aumenta a autonomia e privacidade dos seus usuários, visto que oferta possibilidade de limitar o recebimento de ligações indesejadas.

Além disso, a nova funcionalidade torna a experiência do usuário com o aplicativo ainda mais agradável. Isso porque as chamadas indesejadas não serão notificadas no celular do usuário, evitando possível interrupções em momentos inadequados. Ao bloquear números desconhecidos, é possível decidir também quem poderá ou não entrar em contato por meio de ligação no WhatsApp.

Como bloquear as chamadas desconhecidas?

Atualmente, é comum que amigos e familiares enviem mensagens antes de ligar, perguntando se o usuário está disponível para receber uma ligação. No entanto, receber uma ligação inesperada pode causar desconforto e até mesmo uma preocupação desnecessária. Visando evitar essa situação, a nova ferramenta do WhatsApp promete auxiliar o contato indesejado por desconhecidos.

Para bloquear as chamadas realizadas por números desconhecidos, os usuários precisam seguir apenas alguns passos. No aplicativo do WhatsApp, basta ir até “Configurações” e entrar no meu “Privacidade”. Em seguida, selecione a opção “Chamadas” e ative a função “Silenciar números desconhecidos”.

Ao possibilitar essa função, o usuário receberá apenas chamadas de números que estão salvos em sua agenda de contatos. No entanto, as chamadas de números desconhecidos continuarão sendo registradas, porém não irão ser notificadas pelo mensageiro. Dessa forma, ao possibilitar que o usuário bloqueie chamadas desconhecidas, o aplicativo passa a contar com uma nova camada de proteção contra possíveis spams ou golpes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário