scorecardresearch ghost pixel



Existe lixeira dentro do WhatsApp? Veja como acessar algo que já foi apagado

Perdeu o acesso a uma conversa no WhatsApp e gostaria de achar a lixeira dentro do app? Saiba como recuperar seus dados agora mesmo.



Existe um assunto que deixa muita gente confusa: a “lixeira” do WhatsApp. Primeiro de tudo, é bom deixar claro que o WhatsApp não tem uma lixeira no estilo tradicional! Por isso, o caminho não é óbvio.

Veja também: Instagram está detonando sua bateria? 4 dicas para reduzir o consumo do app

Não há aquele lugar onde você pode fuçar o que apagou e decidir se quer de volta ou não. Nada disso! O que acontece no WhatsApp é um sistema de backup, que guarda todas as suas conversas e arquivos na nuvem.

Sistema de backup substitui a lixeira no WhatsApp

O lance é o seguinte: esse sistema de backup do WhatsApp salva tudo o que acontece no seu app, mas funciona de um jeito bem específico. Ou seja, vamos imaginar que você apagou sem querer aquela mensagem super importante.

Então, se o último backup foi feito antes de você mandar a mensagem para o espaço, ainda tem salvação! Basta você restaurar esse backup, e voilà, a mensagem tá lá de novo.

Agora, se você deu azar e o backup foi atualizado depois que você apagou a mensagem, aí fica mais difícil. Se o backup foi refeito e a mensagem já tinha sido deletada, não tem volta. Essa mensagem foi perdida.

Verificando a data do último backup

Como saber quando foi o último backup? O passo a passo é super simples:

1. Abra o WhatsApp.
2. Vá às configurações: sabe aquele botão de engrenagem? Clique lá.
3. Escolha ‘Conversas’: dentro das configurações, procure por “Conversas”.
4. Clique em ‘Backup de conversas’*: aqui você vai achar a opção de backup.
5. Confira a data e hora*: na tela que abrir, vai aparecer a data e o horário do último backup. Tudo que estava salvo até aquele momento pode ser restaurado.

Então, se você está desesperado porque apagou algo importante, corre e veja se tem backup de antes do “desastre”. Se tiver, é só restaurar e pronto!

Mas se o backup for de depois, infelizmente, não tem solução. O ideal é sempre ficar de olho e, se possível, fazer backups frequentes para evitar perder algo importante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário