scorecardresearch ghost pixel



Fuja do falsificado: como descobrir se o carregador é original?

Devido ao seu alto preço, muitos comerciantes decidem vender carregadores falsificados como se fossem originais. Saiba como fugir do golpe!



Os carregadores de celular se tornaram uma verdadeira polêmica na internet há alguns anos, visto que a Apple deixou de fornecer gratuitamente o carregador com o novo iPhone adquirido. Devido ao preço do item, muitos consumidores optam por uma versão paralela e mais barata. No entanto, alguns ainda escolhem investir em um carregador original, visando garantir a saúde da bateria do smartphone.

Veja também: iPhone da Shopee é verdadeiro? Veja dicas para não cair em um golpe!

No entanto, muitos acabam sendo enganados por comerciantes que agem de má-fé, levando para casa um carregador falsificado pelo preço de um exemplar original. Mesmo parecendo uma tarefa difícil, é possível seguir algumas dicas para descobrir se o carregador é realmente original ou se é apenas uma cópia falsificada.

Como descobrir se o carregador é original?

O uso de carregadores falsificados pode danificar não apenas o celular, mas também a rede elétrica do local em que está sendo utilizado. Por não passarem pelos mesmos testes de segurança e serem verificados, esses carregadores podem causar grandes riscos aos usuários. Por isso, existem algumas diferenças entre o produto original e o falsificado.

A primeira delas é a embalagem em que o carregador é vendido. Os originais possuem uma embalagem de alta qualidade, com informações claras sobre o produto e uma impressão de excelente qualidade. No caso dos falsificados, a embalagem costuma ser mais frágil, além de contar com uma impressão em pior qualidade.

Outro ponto a ser analisado é o carregador em si, buscando por sinais de autenticidade. Assim, os carregadores originais possuem logotipos claros e bem impressos, enquanto os falsificados podem não apresentar essa impressão ou até mesmo ter logotipos desgastados. O desempenho do carregador também mostra sua autenticidade, visto que um carregador falsificado gera cargas menos duráveis.

Por fim, um ponto importante a ser levado em consideração na hora da compra é verificar o preço do local em questão com o de lojas confiáveis. Caso o item esteja sendo vendido por um valor muito abaixo do preço comum, é possível que ele seja falsificado ou até mesmo que apresente falhas em seu funcionamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário