scorecardresearch ghost pixel



Se você enxerga apenas 4 tigres na paisagem, saiba que há 16; ache-os em 21s

Ilusão de ótica: ache os 16 tigres presentes na imagem em apenas 21 segundos. Será que você consegue? Faça agora mesmo.



Primeiramente, uma ilusão de ótica é uma distorção visual que engana o cérebro, levando a percepções errôneas sobre a realidade. Ela ocorre quando estímulos visuais contraditórios são apresentados, resultando em uma interpretação distorcida da imagem.

Veja também: Desafio do amarelo ilusório: será que a cor está mesmo no círculo?

Diante disso, essas ilusões são frequentemente aplicadas em desafios visuais, jogos de percepção e quebra-cabeças para entreter, desafiar e explorar os limites da percepção humana.

Desafios visuais e o estímulo do cérebro

Assim, ao manipular as cores, formas, sombras e padrões, os criadores desses desafios visuais buscam estimular a mente, muitas vezes levando as pessoas a questionarem suas próprias percepções e compreensão do ambiente ao seu redor.

Ilusão de ótica: interatividade e complexidade

Nesse sentido, a ilusão de ótica proporciona uma experiência intrigante e interativa, incentivando a exploração da complexidade da visão humana. Um exemplo disso é o novo teste de ilusão de ótica proposto pelo portal Daily Star. Confira a seguir:

O que é o Daily Star?

Antes de mais nada, o Daily Star é um jornal britânico diário, conhecido por cobrir notícias mais na linha sensacionalista e de entretenimento. Fundado em 1978, o jornal é parte do grupo Northern & Shell Media, de propriedade do empresário britânico Richard Desmond.

Além disso, o Daily Star é conhecido por suas manchetes chamativas e abordagem tabloide, muitas vezes com foco em histórias de celebridades, fofocas, esportes e eventos de interesse popular.

Ilusão de ótica e a paisagem da floresta

A imagem apresenta a ilustração de uma floresta, com uma paisagem bastante rica em cores. Nela há elementos como árvores, plantas, flores, pedras, pássaros e, principalmente, tigres.

Encontre 16 tigres na imagem

Dessa maneira, em um primeiro momento, é possível visualizar quatro tigres. Entretanto, o desafio é encontrar 16 tigres na imagem ao todo e, tudo isso, deve ser encontrado em apenas 21 segundos! Você consegue localizá-los? Tente a seguir:

Foto: Playbuzz

Oportunidade de aprimorar suas habilidades

Se você acha que não tem uma visão muito apurada, aproveite essa chance para aprimorar seu olhar e estimular sua mente com essa ilusão de ótica. Isso porque praticar mais exercícios parecidos podem te auxiliar no controle das habilidades.

Ilusão de ótica: veja onde está os 16 tigres

Então, se você conseguiu encontrar os 16 tigres sem olhar a resposta antes, parabéns pelo seu desempenho! Se não, não se abale. Afinal, esse é um desafio bem complicado. Confira a solução abaixo:

Foto: Playbuzz




Voltar ao topo

Deixe um comentário