O Nubank é um dos bancos digitais mais conhecidos pelos brasileiros e por pessoas de outros países, como México e Colômbia. Por ofertar diversas soluções financeiras rápidas e com pouca burocracia, o Nubank tem ampliado cada vez mais o seu número de clientes. Uma das últimas novidades inovadoras da fintech foi o Nu Limite Garantido.
Veja também: 7 benefícios para clientes do cartão Nubank que você precisa aproveitar
Ofertando uma solução rápida, fácil e descomplicada de crédito, o Nu Limite Garantido é uma possibilidade para o cliente que esteja precisando aumentar o limite do seu cartão de crédito sem passar pela análise financeira do banco. Assim, o cliente decide qual será o valor depositado na Caixinha do Nubank para garantir o aumento do limite do cartão.
Dessa forma, o cliente que optar por depositar o valor de R$ 1 mil, terá um aumento de R$ 1 mil no limite de seu cartão. A Caixinha irá servir como uma garantia para que o Nubank possa ofertar o aumento do limite de forma rápida. Assim, caso a fatura do cartão não seja quitada até a data de vencimento, o dinheiro depositado na Caixinha será utilizado para quitar parte ou o total da fatura.
Quais as vantagens e desvantagens do Nu Limite Garantido?
Além de ofertar maior controle sobre o limite do cartão de crédito, o Nu Limite Garantido oferta também a possibilidade do cliente determinar qual será o seu próprio limite. Desse modo, caso em determinado mês o usuário precise de um limite maior no cartão para o parcelamento de uma nova compra, um depósito na Caixinha da ferramenta poderá ser realizada.
Outro ponto a ser analisado é que os valores depositados na Caixinha do Nu Limite Garantido continuam rendendo. Ou seja, além de aumentar o limite do cartão de crédito, o cliente consegue também aumentar a quantia separada para a função. No entanto, essa vantagem pode ser também uma desvantagem, visto que o rendimento é de apenas 100% do CDI. Esse valor é baixo ao ser comparado com as outras opções de investimentos da fintech.
Além disso, o risco de perda do dinheiro caso a fatura não seja quitada até o vencimento. Assim, caso o cliente esqueça de pagar a fatura ou até mesmo não tenha o valor total da fatura, a quantia depositada na caixinha será utilizada.