scorecardresearch ghost pixel



Nubank lança ‘Nu Selic Simples’, fundo de investimento em títulos do Tesouro Nacional

Novo produto disponibilizado pelo banco digital é mais uma opção para clientes com perfil de investimento mais conservador.



O Nubank acaba de lançar mais uma opção de investimento para seus clientes com perfil mais conservador, que buscam baixo risco e liquidez diária. O Nu Selic Simples é um produto cuja rentabilidade está atrelada à taxa básica de juros da economia, a Selic.

Leia mais: 10 coisas que a classe média não conseguirá mais pagar daqui a 10 anos

A novidade permite que os usuários do banco digital apliquem seu dinheiro em títulos públicos pós-fixados do Tesouro Nacional, as LFTs (Letras Financeiras do Tesouro). Os resgates são diários, ocorrem dentro do horário de funcionamento do fundo e o investidor recebe o recurso no mesmo dia útil.

Como o retorno acompanha a taxa Selic, o novo produto é ideal para aqueles que querem fugir das surpresas e da alta volatilidade. Outra vantagem é a possibilidade de investir a partir de R$ 100, aporte inicial mais baixo que o exigido pelo Tesouro Selic atualmente.

Segundo informações do banco digital, a taxa de administração é de 0,19% ao ano, a menor do Tesouro Direto. O fundo é diversificado, não tem prazo de vencimento e dispensa a compra de novos títulos a cada aporte.

A escolha dos títulos que compõem o fundo é feita pela Nu Asset e está alinhada ao propósito do produto. Não tem prazo de vencimento porque a gestora de recursos se responsabiliza pela manutenção dos ativos e renovação de títulos vencidos.

“A combinação de liquidez diária, baixo risco e expertise de nosso portfólio de investimentos torna o Nu Selic Simples uma opção interessante para quem busca um produto acessível e atrelado à Selic”, afirma Andrés Kikuchi, diretor-executivo da Nu Asset Management.

Novidade do Nubank

Outra novidade recente do Nubank é a opção de adicionar saldo na conta usando o limite do cartão. Após a contratação, o dinheiro fica disponível na hora e pode ser usado em transações no débito, como Pix, por exemplo.

A taxa de juros média é de 8,5% ao mês, mas pode variar com o perfil do usuário. Já o parcelamento do valor pode ser feito em até 12 meses.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário